Foto: Unisol Brasil

 
Na sua quarta edição, o Festival de Comida Típica do Vilarejo de Cuiabá, que fica no município de Gouveia, em Minas Gerais, reuniu 600 pessoas entre os dias 17 e 18 de maio para apreciarem a cultura local. O evento foi organizado pela Prefeitura Municipal de Gouveia, Associação de Moradores de Cuiabá e Emater-MG, com apoio da UNISOL Brasil. Além da comida, a festa contou com música, cavalgada, caminhada e concurso para a escolha da melhor prato típico.
“O evento é para valorizar a cultura local, para que as pessoas possam apreciar o modo de vida da comunidade, assim como gerar oportunidades para que os produtos de agricultura familiar sejam comercializados”, afirmou Luciano Amador dos Santos Júnior, coordenador da Base de Serviços de Comercialização da UNISOL Brasil, na região do Alto Jequitinhonha.
Esse ano, o prato típico ganhador do concurso foi a costelinha do coração de banana. A comida, que leva costelinha de porco, umbigo de banana refogada ao alho, molho de maracujá, arroz branco, torresmo e angu, foi a que mais agradou aos jurados e se consagrou campeã.
“O festival está ganhando força na região, turistas que querem apreciar as comidas e estão vindo mais. Esse ano o evento foi muito positivo”, finalizou Júnior.

Continue lendo outras notícias e artigos.

Receba novidades por e-mail

Oportunidades de emprego, promoções de produtos e novidades da Unisol Brasil por e-mail.

    Solicite uma Assessoria

    Queremos que seu empreendimento solidário consiga prosperar coletivamente em sua comunidade

    Enviar mensagem no WhatsApp