A Fundação de Turismo do Mato Grosso do Sul e o Ibradepp (Instituto de Políticas Públicas Zilda Arns) assinaram convênio no anfiteatro da governadoria, no dia 15 de agosto. Durante a solenidade, estiveram presentes varias autoridades e representantes dos assentamentos que farão parte deste novo projeto. O objetivo é incluir nas embalagens dos produtos da Agricultura Familiar o roteiro turístico da região.
A diretora presidente da Fundação de Turismo, Nilde Brum, ressaltou que a proposta será um grande diferencial. O projeto conta com parceiros como Agraer, MDA (Ministério do Desenvolvimento Agrário) e Seprotur. “Todos estão engajados na melhoria de vida dos sul mato-grossenses e abrirá ainda mais as portas para o turismo, oferecendo o melhor aos visitantes”, disse.
Para o delegado do MDA no estado, João Grandão, este é o primeiro passo para que a Agricultura Familiar oriunda dos assentamentos, quilombolas, comunidade tradicionais e ribeirinhos possam comercializar e divulgar seus produtos. “Com isso, teremos uma agricultura mais forte e mais projetos do PAA (Programa de Aquisição de Alimentos) consolidados a política do Governo Federal”, ressaltou.
O representante do Ibradepp, João de Almeida, entende que o convênio possibilitará ao agricultor plantar e escoar a sua safra com a comercialização garantida e assim apoiar os empreendimentos.
O assessor técnico da Unisol Brasil no Mato Grosso, Ari Jose de Souza, explicou que os empreendimentos filiados a UNISOL Brasil passaram a fazer parte desse projeto e que essa é uma grande possibilidade da Fundação de Turismo firmar convênio com a central de cooperativas, já que a instituição discute a criação do setorial do Turismo Rural.[nggallery id=90]

Continue lendo outras notícias e artigos.

Receba novidades por e-mail

Oportunidades de emprego, promoções de produtos e novidades da Unisol Brasil por e-mail.

    Solicite uma Assessoria

    Queremos que seu empreendimento solidário consiga prosperar coletivamente em sua comunidade

    Enviar mensagem no WhatsApp