dilma

CARTA DE APOIO A CANDIDATURA DE DILMA ROUSSEFF

Há quatro anos comemorávamos finalmente a vitória da primeira mulher eleita a presidência da república, a vitória do Brasil e a continuidade do governo Lula.

A Pesquisa Nacional de Amostras por Domicílio (PNAD) mostra que o Brasil continua a diminuir a desigualdade social. O relatório confirma os dados positivos que os governos Lula e Dilma conquistaram nos últimos 12 anos. São mais de 20,4 milhões de empregos formais, aumento de mais de 72,75% no valor do salário mínimo (entre abril de 2002 a janeiro de 2014) e a ascensão de 48,7 milhões de pessoas às classes A, B e C.

Sem contar o conjunto das políticas sociais, culturais e econômicas inovadoras, programa Fome Zero, Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida, ProUni, o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), o Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (PRONAF), Programa Nacional Microcrédito Produtivo Orientado (PNMPO), Territórios da Cidadania e a criação da Secretaria Nacional de Economia Solidária (SENAES) e o Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional.

Além dos programas de geração de trabalho e renda que apoiam o fomento de organizações e empreendimentos autogestionários que desenvolvem e fortalecem a produção e a organização do trabalho no meio urbano e rural, tais como:

  • Programa Terra Forte

  • Programa Cataforte

  • Programa Ecoforte

  • Programa Água Brasil (água para beber e para produzir)

  • Programa Nacional de Incubadoras de Cooperativas e Empreendimentos Solidários – PRONINC

  • Programa Resíduos Sólidos

  • Programa Economia Solidária em Desenvolvimento

  • Outros

Não há dúvida de que muito já foi feito nestes doze anos de governo Lula e Dilma. No entanto, reconhecemos que ainda temos muito por fazer daqui pra frente. Temos a convicção de que Dilma na presidência garantirá a manutenção e expansão deste projeto de nação, permitindo ao povo brasileiro um novo ciclo de desenvolvimento sustentável que garanta no reconhecimento do trabalho associado e da Economia Solidária, o fortalecimento do associativismo e do cooperativismo.

Por isso,  a Diretoria Executiva da UNISOL Brasil declara apoio a Dilma Rousseff e pede o seu o voto para esta mulher guerreira e de coragem.

Cordialmente,

Direção Executiva da UNISOL Brasil

Continue lendo outras notícias e artigos.

Receba novidades por e-mail

Oportunidades de emprego, promoções de produtos e novidades da Unisol Brasil por e-mail.

    Solicite uma Assessoria

    Queremos que seu empreendimento solidário consiga prosperar coletivamente em sua comunidade

    Enviar mensagem no WhatsApp