Sebrae Compre do Pequeno 27 Federações do Compem credito Charles_Damasceno

Representantes das 27 federações que compõem o Conselho Temático da Micro e Pequena Empresa (Compem), da Confederação Nacional da Indústria (CNI).

Comércio, beleza, gastronomia, turismo e produtores rurais são os principais segmentos trabalhados no estado
Vitória – O Sebrae no Espírito Santo prepara mais de 2.400 ações de capacitação durante a semana de 21 a 26 de setembro, com o objetivo de preparar os pequenos empresários capixaba para o 5 de outubro, data oficial de comemoração do Movimento Compre do Pequeno Negócio. São mais de 2.000 orientações técnicas, 73 palestras, 66 oficinas, 49 consultorias, 11 seminários e três feiras. Os principais projetos são voltados para os segmentos de comércio, beleza, gastronomia e turismo, além de ações no setor rural.
Guilherme Caetano da Silva, proprietário do Salão Guilherme Caetano, em Campo Grande, bairro de Cariacica, é um dos que já decidiu aderir ao Movimento. “É uma oportunidade de negócio, de otimizar vendas e divulgar produtos. Essa ação do Sebrae é importante porque conscientiza a população. São os pequenos que sustentam a economia. Quando vi a campanha nacional na tevê logo percebi o peso do movimento e decidi participar”.
Com o lançamento do Compre do Pequeno, o 05 de outubro está prestes a se tornar um marco nacional para estimular a sociedade a consumir produtos e serviços fornecidos por micro e pequenas empresas. A ação é liderada pelo Sebrae e pretende usar a força dos pequenos negócios para fortalecer a economia.
O empresário que desejar fazer parte do movimento deve cadastrar sua empresa no hotsite http://www.compredopequeno.com.br/. Até agora, em todo o país, já se cadastraram mais de 21 mil empresas. Ao aderir, o empresário tem acesso a peças promocionais do Movimento, como adesivos, estampa para balão e bandeirinhas, além de arte para campanha digital, que pode ser usada nas redes sociais, por exemplo. No espaço, o empreendedor ainda fica sabendo sobre outras empresas participantes e seus contatos, integrando uma rede de pequenos negócios.
Mais informações
Assessoria de Comunicação Sebrae – ES
Karla Monteiro / Sayonara Lacerda / Larissa Agnez
(27) 3198-8410 / 3041-5613
sayonara.lacerda@es.sebrae.com.br
karla.fonseca@es.sebrae.com.br
www.es.agenciasebrae.com.br
Twitter: @sebraees
www.facebook.com.br/SebraeES

Continue lendo outras notícias e artigos.

Receba novidades por e-mail

Oportunidades de emprego, promoções de produtos e novidades da Unisol Brasil por e-mail.

    Solicite uma Assessoria

    Queremos que seu empreendimento solidário consiga prosperar coletivamente em sua comunidade

    Enviar mensagem no WhatsApp