Agricultura familiar é destaque em conferência. Foto: Tamires Koop/MDA

Essa semana aconteceu no Rio de Janeiro a Green Rio, uma conferência que discutiu, entre outros temas, a agricultura familiar. Um painel sobre agricultura familiar, geração de renda e agregação de valor, foi apresentado pelo delegado substituto do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) no Rio de Janeiro, Sérgio Coelho.
Durante sua apresentação, Coelho ressaltou a importância do papel do agricultor familiar no fortalecimento da economia verde do Rio de Janeiro e as ações do governo federal para incentivar o segmento a investir na produção orgânica e agroecológica como forma de gerar renda e melhorar a vida no meio rural. “Por ter essa compreensão ele trata seus empreendimentos produtivos com muita atenção no que diz respeito à sustentabilidade. A terra onde cultiva é a mesma onde mora e de onde tira o seu sustento. Por isso sabe que não pode agredir esse espaço com químicas ou manejos predatórios”, explicou Coelho.
A Green Rio contou com exposições de alimentos, bebidas e cosméticos de produção orgânica; ações e programas institucionais de apoio ao desenvolvimento rural sustentável; debates e palestras sobre mercado de orgânicos e desenvolvimento sustentável, além de rodadas de negócios entre empresas compradoras e expositores.
Fonte:
Ministério do Desenvolvimento Agrário

Continue lendo outras notícias e artigos.

Receba novidades por e-mail

Oportunidades de emprego, promoções de produtos e novidades da Unisol Brasil por e-mail.

    Solicite uma Assessoria

    Queremos que seu empreendimento solidário consiga prosperar coletivamente em sua comunidade

    Enviar mensagem no WhatsApp