TV Metodista entrevista Leo

Na segunda-feira, 30 de março, Arildo Mota, Presidente da Unisol Brasil, concedeu entrevista para a TV Metodista, emissora de São Bernardo do Campo (SP) que é ligada à Universidade Metodista, na mesma cidade. Leo Pinho, secretário geral da Unisol Brasil também esteve presente participando como convidado.
A pauta das conversas com a TV foram sobre o Cooperativismo e seus Desafios. Os entrevistados reafirmaram a necessidade de aprovação do Programa Nacional de Apoio ao Cooperativismo Social (PRONACOOP Social), projeto importantíssimo para a Economia Solidária brasileira. Este Programa fortalece, por exemplo, o trabalho de cooperativas formadas por pessoas em tratamento de saúde mental, entre outras, e é o foco das discussões atuais da Rede Estadual de Saúde e Economia Solidária (ECOSOL). Os entrevistados também reforçaram a necessidade de construção de uma cultura cooperativa na sociedade brasileira mais ampla. Neste conceito, são trabalhados valores e práticas como o associativismo, a não hierarquia, a autonomia, a autogestão, o comércio justo (fair trade), entre outros.
As discussões sobre o PRONACOOP se amparam em pontos como a necessidade de um Marco Legal, de uma garantia de Registro Legal; a criação de uma ‘Política Pública Integrada e Intersetorial do Cooperativismo Social (ações e orçamento) para instituir o PRONACOOP Social já em 2015; que as Cooperativas Sociais possam receber recursos de investimento por parte do poder público; a garantia de ‘Renda Mínima de Cidadania‘ para os Cooperados das Cooperativas Sociais; que estas cooperativas tenham a garantia de prioridade nas compras públicas; e que seja organizado e lançado o PRONATEC Social, voltado à formação e capacitação técnica, com metodologias específicas e acessíveis, para os diversos públicos do Cooperativismo Social.
A TV Metodista transmite os seus programas por vários canais como a TAG TV, que oferece programação on-line voltada para alunos e comunidade (Web TV) por meio de web séries, clipes, curta metragens, programas sobre diferentes temas e conteúdos inéditos, que já estão no ar em http://tagtv.net.
Outras transmissões ao vivo ocorrem pelo canal no You Tube Estúdio RTV – https://youtu.be/EiXqIOj8kfs.
Mais informações sobre as comunicações da Universidade Metodista em  http://portal.metodista.br/radio-tv-e-internet

Continue lendo outras notícias e artigos.

Receba novidades por e-mail

Oportunidades de emprego, promoções de produtos e novidades da Unisol Brasil por e-mail.

    Solicite uma Assessoria

    Queremos que seu empreendimento solidário consiga prosperar coletivamente em sua comunidade

    Enviar mensagem no WhatsApp