A UNISOL Brasil comemora mais um grande feito, o presidente da entidade, Arildo Mota Lopes, passou a liderar também a Cicopa (Organização Internacional das Cooperativas de Produção Industrial, Artesanal e de Serviços) Américas. A eleição do corpo diretor aconteceu durante atividade da Assembléia Geral da ACI (Aliança Cooperativa Internacional), nesta terça-feira, dia 15 de novembro, em Cancun, no México.
Entre os países que participaram da assembléia estavam Canadá, Estados Unidos, México, Costa Rica, Colômbia, Paraguai, Uruguai, Argentina e Brasil. Hoje aconteceu a primeira reunião da nova direção para estruturar o plano estratégico, que fortalece o debate sobre cooperativismo e Economia Solidária nas Américas.

Foram criadas neste ano outras duas centrais sub-regionais da organização, a Cicopa Mercosul e a Cicopa Norte-américa, amparadas pela Cicopa Américas, que também apóia a criação de outras, como a Cicopa Centro América e a Cicopa Andina.
Clique aqui e acompanhe a transmissão do evento.
Histórico – A Cicopa é uma organização setorial da Aliança Cooperativa Internacional. Seus membros são de cooperativas de produção de diferentes setores, como construção, produção industrial, serviços gerais, transporte, atividades intelectuais, artesanato, entre outros. Seus membros associados são entidades de representação. Atualmente, a instituição agrupa 57 organizações, de 39 países.

Acompanhe o vídeo feito pela TV dos Trabalhadores com depoimento do Arildo sobre a presidência da Cicopa Americas:

Continue lendo outras notícias e artigos.

Receba novidades por e-mail

Oportunidades de emprego, promoções de produtos e novidades da Unisol Brasil por e-mail.

    Solicite uma Assessoria

    Queremos que seu empreendimento solidário consiga prosperar coletivamente em sua comunidade

    Enviar mensagem no WhatsApp