Lea Muniz, assessora da Unisol Brasil para o Amazonas e baseada na capital Manaus, acompanhou a 4ª Conferência Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres, que aconteceu entre 22 e 24 de setembro e foi promovida pela Prefeitura de Manaus. Sob a coordenação da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Direitos Humanos (Semmasdh), teve o intermédio do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM). O evento ocorreu no Centro de Convenções do Amazonas Vasco Vasques, localizado na avenida Constantino Nery, na capital manauense.
Durante três dias foram discutidas e analisadas propostas de políticas públicas, nacionais e locais, com vistas à construção da igualdade, tendo como perspectiva o fortalecimento e exercício pleno da cidadania das mulheres da capital. Outro objetivo da conferência foi o de definir e aprovar uma plataforma de políticas públicas para as mulheres como base para a elaboração do Plano Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres.
4a Conf Municipal de Politica p as Mulheres Lea   Virgilio Melo e convidadas Credito Gielyzandra Silva

Clay Esteves, representante da Ecosol municipal, Elenice Lacerda, educadora do Consulado da Mulher, Gielyzandra Silva, coordenadora do Consulado da Mulher, Virgílio Melo da Silva, (de amarelo) com Lea Muniz, da Unisol Brasil/Manaus (de azul). Melo é da Economia Solidária em Manaus (AM), como responsável principal da Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social (SEMTRAD).

A conferência teve como tema “Mais direitos, participação e poder para as mulheres” e esteve dividida em quatro eixos temáticos: “Contribuição dos conselhos dos direitos da mulher e dos movimentos feministas e de mulheres para a efetivação da igualdade de direitos e oportunidades para as mulheres em sua diversidade e especificidades: avanços e desafios”; “Estruturas institucionais e políticas públicas desenvolvidas para as mulheres no âmbito municipal, estadual e federal: avanços e desafios”; “Sistema político com participação das mulheres e igualdade: recomendações” e “Sistema Nacional de Políticas para Mulheres: subsídios e recomendações”. Ao final do evento, foram eleitas 100 delegadas para participar da Conferência Estadual e posteriormente da Conferência Nacional.
O crédito de todas as fotos é de Lea Muniz. Outra ação local envolveu a parceria da assessoria de Manaus com Samuka Sales, jovem que desenvolve ações sociais em Manaus. Esta iniciativa ocorreu na comunidade de Fátima (AM), em atividades que envolveram palestras de orientação, atendimento psicológico, inclusive, focado em dependentes químicos, atendimento de enfermeiras para os cuidados básicos, confecção de carteira de estudante, entre outras ações. Muniz destaca: “Com essa turma da Unisol Brasil presente juntamente com parceiros, vamos que vamos, estamos juntos e fazemos a diferença!”, ressalta.
A comunidade de Fatima Tarumã Mirim é bastante carente, assim como outras regiões no estado e tem recebido várias iniciativas da Unisol Brasil. Veja aqui outra matéria a respeito dos projetos locais da entidade.

Fontes: Lea Muniz e Prefeitura Municipal de Manaus.

Continue lendo outras notícias e artigos.

Receba novidades por e-mail

Oportunidades de emprego, promoções de produtos e novidades da Unisol Brasil por e-mail.

    Solicite uma Assessoria

    Queremos que seu empreendimento solidário consiga prosperar coletivamente em sua comunidade

    Enviar mensagem no WhatsApp