A Casa Apis é uma cooperativa atenta à tecnologia

A Casa Apis é uma cooperativa atenta à tecnologia

A Casa Apis (Central de Cooperativas Apícolas do Semi-Árido Brasileiro), do Piauí, recebeu na tarde desta quarta-feira (30 de outubro) o Certificado de Tecnologia Social da Fundação Banco do Brasil. O empreendimento foi premiado pelo uso de energia solar para o beneficiamento de cera na apicultura.
Além do baixo custo, a principal vantagem do sistema criado pela Casa Apis é evitar o uso de lenha ou gás de cozinha, materiais normalmente utilizados para o derretimento da cera. No lugar, entra um fogão industrial solar. O custo do sistema é de R$ 3,5 mil.
O empreendimento reúne atualmente 950 famílias cooperadas, que trabalham nas 42 mil colmeias e 37 unidades de extração de mel. O produto fabricado pela empresa tem certificação de produto orgânico, e 70% da produção é enviada para países da Europa e Estados Unidos.
O Banco de Tecnologias Sociais é um cadastro que reúne dados sobre projetos desenvolvidos para a solução de problemas sociais. O objetivo é permitir a reprodução dessas iniciativas em outros locais com demandas semelhantes.
No banco de dados, estão registradas informações a respeito dos problemas solucionados, o envolvimento da comunidade e os recursos necessários para a implantação do trabalho em outros locais.

Continue lendo outras notícias e artigos.

Receba novidades por e-mail

Oportunidades de emprego, promoções de produtos e novidades da Unisol Brasil por e-mail.

    Solicite uma Assessoria

    Queremos que seu empreendimento solidário consiga prosperar coletivamente em sua comunidade

    Enviar mensagem no WhatsApp