Chegou à vez da última turma de catadores de Santa Catarina receber o certificado pela participação no projeto Cataforte (Curso de Capacitação para Fortalecimento do Associativismo e Cooperativismo dos Catadores de Materiais Recicláveis). A solenidade será realizada em Balneário Comburiu, no dia 21 de maio, sábado, das 09h às 13h, no River Restaurante, localizado no centro da cidade.
O Cataforte foi iniciado em abril de 2010 pela UNISOL Brasil com investimentos do MTE (Ministério do Trabalho e Emprego), por meio da Senaes (Secretaria Nacional de Economia Solidária), e Fundação Banco do Brasil.
O projeto foi desenvolvido em São Paulo e em Santa Catarina, formando um total de 1.200 catadores. O propósito foi capacitar os catadores(as) nos temas de auto-gestão, cooperativismo, gestão do negócio, redes e cadeias da reciclagem, e ações de assistência técnica voltadas à estruturação de unidades de coleta, triagem, processamento e comercialização de materiais.
Em Santa Catarina o projeto atendeu 12 empreendimentos distribuídos nos municípios de Indaial, Joinvile, Florianópolis, Blumenau, Itajaí, Balneário Camboriu, São Miguel do Oeste, Itapema e Biguaçu.
Para mais informações entre em contato pelo telefone (11) 4127-4747 ou pelo e-mail cristiane@unisolbrasil.org.br.

Continue lendo outras notícias e artigos.

Receba novidades por e-mail

Oportunidades de emprego, promoções de produtos e novidades da Unisol Brasil por e-mail.

    Solicite uma Assessoria

    Queremos que seu empreendimento solidário consiga prosperar coletivamente em sua comunidade

    Enviar mensagem no WhatsApp