Área será uma das estimuladas pela parceria

Agricultura familiar será uma das estimuladas pela parceria

Representantes da Unisol Brasil, da Unipol (Cooperativas dos Trabalhadores na Indústria de Polímeros de Joinville) e da prefeitura de Mafra (SC) se reuniram, na última semana, com o objetivo de formar um grupo de trabalho para a criação de empreendimentos na cidade. Caberá à Central e à Unipol a criação de estratégias para o desenvolvimento do setor.
Segundo o representante da Unisol Brasil no norte de Santa Catarina, Daniel Tomazoni, inicialmente ficou decidida a elaboração de planos de desenvolvimento para as áreas de agricultura familiar, reciclagem e social.
Para os agricultores, o plano de ação prevê como primeiro passo o fazer o levantamento dos principais produtos e traçar o perfil dos produtores para, então, dar início ao trabalho de organização dos cooperados.
Na área de reciclagem, a intenção é viabilizar a coleta seletiva em Mafra. Esse trabalho, além da organização dos catadores, vai exigir a criação de um plano municipal para resíduos sólidos.
No social, a prefeitura planeja abrir uma cooperativa de produção de lajotas, com o objetivo de gerar renda para os detentos do Presídio Regional de Mafra.
A próxima reunião do grupo está marcada para o dia 8 de agosto, na sede da Associação dos Municípios do Planalto Norte Catarinense (Rua Maria do Espírito Santo, 400, Centro). Na data, membros da Unisol e da prefeitura se reúnem com representantes da área social e de reciclagem.

Continue lendo outras notícias e artigos.

Receba novidades por e-mail

Oportunidades de emprego, promoções de produtos e novidades da Unisol Brasil por e-mail.

    Solicite uma Assessoria

    Queremos que seu empreendimento solidário consiga prosperar coletivamente em sua comunidade

    Enviar mensagem no WhatsApp