FENEARTE-Salao-de-Arte-Foto-Daniela-Nader-divulgacao
Cinco empreendimentos filiados da Unisol Brasil estão presentes na Fenearte (Feira Nacional de Negócios do Artesanato) que em 2015 realiza a sua 16° edição. A proposta principal do evento é  incentivar a produção cultural e artesanal não só em Pernambuco, mas também em todo Brasil.
A Fenearte 2015 acontece entre 02/07 e 12/07 no Centro de Convenções de Olinda (PE). As edições tem homenageado artistas, e o homenageado da vez será o Mestre Nuca de Tracunhaém e o “Poeta e cantador, rei dos trocadilhos”, Lourival Batista ou o Louro do Pajeú, como também é conhecido.
Os Empreendimentos Econômicos Solidários (EESs) ACAAPE, o Projeto Ramá, a Associação Costurarte, a Arte Curados e a Associação das Mulheres Guerreiras de Camaragibe (PE), associação que está com stand próprio, levam suas produções para exibir e chamar a atenção entre os cinco mil stands e 51 países presentes nesta que é a maior confraternização de cultura, artes e artesanato do Nordeste, do Brasil e da América Latina. Logo mais traremos entrevistas com Maurivan, assessor técnico da Unisol Brasil, e Maria da Conceição, a Fefa, líder da Associação, comentando outros detalhes sobre a Fenearte.
A Associação das Mulheres Guerreiras de Camaragibe, tem atuado, por exemplo, no fortalecimento das mulheres para uma vida digna, promovendo o protagonismo destas enquanto agentes transformadoras de sua história e da sociedade.
Abaixo, confira o vídeo oficial de divulgação do evento.

Programação Fenearte 2015

A Fenearte, maior feira de artesanato na América Latina, une cultura, gastronomia, moda, decoração, música e artesãos de Pernambuco, do Brasil e de mais 50 países. São mais de 5 mil expositores de todo o mundo e de todas as partes do País.
Uma novidade para este ano é a exposição de diversas peças de arte popular, que têm referência da família Campos. Será um agradecimento ao ex-Governador de Pernambuco, Eduardo Campos, falecido em 2014, e à sua viúva, Renata Campos. veja a programação do evento neste link http://confiramais.com.br/fenearte/

Continue lendo outras notícias e artigos.

Receba novidades por e-mail

Oportunidades de emprego, promoções de produtos e novidades da Unisol Brasil por e-mail.

    Solicite uma Assessoria

    Queremos que seu empreendimento solidário consiga prosperar coletivamente em sua comunidade

    Enviar mensagem no WhatsApp