CNDH
O Conselho Nacional dos Direitos Humanos (CNDH) aprovou nesta sexta-feira, 10/03, duas resoluções fundamentais no atual momento sociopolítico e econômico do país.
A primeira delas foi apresentada pelo presidente da UNISOL Brasil, Leo Pinho, também coordenador da Comissão do Direito ao Trabalho do CNDH, e demanda ao Presidente da República e ao Presidente da Câmara Federal dos Deputados a suspensão da tramitação da PEC 287/2016, que trata da reforma da previdência, apontando o clamor popular expresso por milhares de mulheres que foram às ruas no dia 08 de março, e também devido ao fato de não estarem sendo realizadas audiências públicas.
A segunda foi apresentada pela Dra. Fabiana Severo, da Defensoria Pública da União, solicitando ao Ministério do Trabalho a imediata atualização e publicação da lista suja do trabalho escravo, reafirmando a legitimidade do CONATRAE para as discussões sobre o combate ao trabalho escravo.
A Central Única dos Trabalhadores (CUT) teve um destacado papel na aprovação das duas resoluções, representada pelo conselheiro Ismael Cesar.
“Hoje deixamos claro que, para o Conselho Nacional dos Direitos Humanos, a Reforma da Previdência é um ataque aos Direitos dos trabalhadores e trabalhadoras brasileiras”, afirma Leo Pinho.

Continue lendo outras notícias e artigos.

Receba novidades por e-mail

Oportunidades de emprego, promoções de produtos e novidades da Unisol Brasil por e-mail.

    Solicite uma Assessoria

    Queremos que seu empreendimento solidário consiga prosperar coletivamente em sua comunidade

    Enviar mensagem no WhatsApp