Cadernetas recicladas COOPERTANE
A Coopertane (Cooperativa Múltipla União Popular dos Trabalhadores de Tancredo Neves), de Salvador (BA), empreendimento filiado à Unisol, é especializada em itens de escritório produzidos com papel reciclado e lançou uma linha de produtos com temas ecológicos e ligados à consciência negra.
A diretora-executiva da Coopertane, Magda de Souza Almeida, explica que o objetivo da nova linha é ampliar ainda mais o leque de produtos da cooperativa e oferecer opções de itens de escritório que agradem aos vários gostos dos clientes.
Esta semana a Coopertane apresentou blocos de anotações e cadernetas com capas e temas variados, todos produzidos com papel reciclado e alguns com fibra de coco (veja na galeria abaixo). Entre os outros itens fabricados pela Coopertane estão folhas de papeis reciclado A3 e A4 (feitas a partir de materiais recicláveis artesanais ou com folhas de bananeiras), embalagens, cartões de visita e envelopes. A cooperativa aceita encomendas personalizadas, para atender necessidades pontuais do comprador. “Desenvolvemos o que o cliente pedir. Por isso, já atendemos muitas agências de publicidade”, completa.
A Coopertane surgiu em 2000, pela iniciativa de mulheres do bairro Tancredo Neves, que conheceram um projeto de formação de cooperativas, e perceberam que essa era uma alternativa interessante de geração de renda para as  trabalhadoras desempregadas do local. A cooperativa é formada por mulheres e inclusive já exportou os seus produtos para países como Itália e Estados Unidos.
COOPERTANE
Rua Cristiane, 176E – 41210-040, Salvador – Bahia
coopertane@gmail.com
http://cirandas.net/coopertane  

Continue lendo outras notícias e artigos.

Receba novidades por e-mail

Oportunidades de emprego, promoções de produtos e novidades da Unisol Brasil por e-mail.

    Solicite uma Assessoria

    Queremos que seu empreendimento solidário consiga prosperar coletivamente em sua comunidade

    Enviar mensagem no WhatsApp