Aconteceu no dia 17 de setembro no município de Nova Andradina, a reunião do colegiado do Território da Cidadania Vale do Ivinhema com a participação de representantes de dez municípios, da coordenadora estadual do projeto Brasil Local, Dalva Pereira de Lima, o assessor técnico da UNISOL Brasil no MS, Ari José de Souza e dos representantes da executiva do CONSAD Vale do Ivinhema.
A reunião teve por finalidade colocar o colegiado a par dos investimentos da UNISOL Brasil na região.
Para o coordenador executivo do CONSAD Vale do Ivinhema, Sidinei Olegário, “foi com grande expectativa que os representantes dos municípios estavam aguardando a apresentação da UNISOL Brasil, uma vez que esta foi a primeira visita do assessor técnico na região e agora vamos poder contar com uma instituição de nível nacional que possa defender nossos interesses”.
A coordenadora estadual do Projeto Brasil Local no MS, Dalva Pereira de Lima fala da importância desta parceria “esta visita foi muito gratificante por poder conhecer alguns projetos que não estão inseridos na UNISOL, assim podemos ver como funciona o restaurante popular em Baitapora que direta e indiretamente gera renda para dez pessoas, um centro de capacitação de corte e costura para gestantes que faz a capacitação de 15 pessoas a cada dois meses e uma horta comunitária. Com a vinda da UNISOL Brasil para a região os empreendimentos poderão contar com mais um apoio.”.
Para o assessor técnico da UNISOL Brasil no MS, Ari José de Souza, “a recepção dos representantes dos municípios do Vale do Ivinhema foi muito positiva e nestes dois dias de visita na região visitamos um assentamento no município de Nova Andradina onde está sendo instalada uma mini usina de leite que irá processar 500 litros de leite por dia, que irá beneficiar cerca de 120 famílias. Também houve visita a sede do CONSAD Vale do Ivinhema no município de Baitapora para conhecer alguns projetos em andamento que vem beneficiando varias famílias. A partir de agora vamos estar atendendo mais uma região do estado do MS e com isto vamos estar praticamente em todas as regiões do estado” afirma Ari José de Souza.
 
Fonte: Ari José de Souza, assessor técnico da UNISOL Brasil
 

Continue lendo outras notícias e artigos.

Receba novidades por e-mail

Oportunidades de emprego, promoções de produtos e novidades da Unisol Brasil por e-mail.

    Solicite uma Assessoria

    Queremos que seu empreendimento solidário consiga prosperar coletivamente em sua comunidade

    Enviar mensagem no WhatsApp