Representantes da Cicopa Américas e Cicopa Mercosul realizaram a 46ª reunião do Conselho de Administração,  reunindo 16 membros do órgão de representação a nível continental. O encontro que aconteceu no Equador, entre os dias 01 e 02 de março, é um preparatório para a segunda edição da Cúpula Cooperativa das Américas, evento voltado ao desenvolvimento sustentável, a ser realizado de 28 de maio a 01 de junho.
A delegação foi composta pelo vice-presidente da ACI (Aliança Cooperativa Internacional)  Américas, Juan Carlos Fissore, pelo presidente da Cicopa Mercosul, José Orbaiceta, que também esteve representando a Cicopa Américas, pela vice-presidente do Comitê Regional para a Igualdade de Gênero, Nancy Botta, e pelo presidente da Cooperar, Ariel Guarco.
Os objetivos da reunião se basearam em estimular a participação na Segunda Cúpula Cooperativa das Américas e da cooperativa no Equador, e os Comitês e Organizações ACI Américas, além de analisar os tópicos e subtópicos na formulação de propostas realistas e viáveis, que serão analisados noPanamá, durante a elaboração da declaração final.
Como parte da reunião, em fevereiro foi realizado seminário de Consulta 29, análise e propostas de organizações setoriais e comissões temáticas da ACI Américas, além dos preparativos para a Segunda Cúpula Cooperativa das Américas.
Panorama Geral:
O planejamento de integração dentro do cooperativismo nas Américas convergem com as ações da Red Del Sur. Recentemente foi iniciado projeto de comunicação regional, para reforçar a presença na mídia e por meio dela ouvir a voz da economia social como sociedade inteira. A Red Del Sur também está formando grupo para coordenador o trabalho legislativo na região e unificar normas. Ao nível da Reunião Especializada de Cooperativas do Mercosul, se confirmou a Oficina de Negócios por iniciativa de representantes do Brasil.
Com informações da Cooperar.

Reunião ACI Américas. Foto: Divulgação.

Continue lendo outras notícias e artigos.

Receba novidades por e-mail

Oportunidades de emprego, promoções de produtos e novidades da Unisol Brasil por e-mail.

    Solicite uma Assessoria

    Queremos que seu empreendimento solidário consiga prosperar coletivamente em sua comunidade

    Enviar mensagem no WhatsApp