Palestras acontecem na cooperativa metalúrgica de Diadema

Palestras acontecem na cooperativa metalúrgica de Diadema

A cooperativa metalúrgica Uniforja, de Diadema (SP), será palco até o dia 13 de um ciclo de palestras com o tema Segurança no Trabalho e Saúde. As atividades começaram nesta sexta-feira (2/8). Organizado pela Unisol Brasil, em parceria com a ONG italiana Nexus, Red del Sur, SMABC (Sindicato dos Metalúrgicos do ABC), CNM (Confederação Nacional dos Metalúrgicos) e CUT (Central Única dos Trabalhadores), o objetivo do encontro é formar multiplicadores para propagar os ensinamentos em outros empreendimentos da economia solidária.
Mesmo antes do início das atividades já havia sido montada uma comissão para propagar os ensinamentos adquiridos no evento. A ideia é que esse grupo se encarregue de passar noções de segurança e saúde para cooperados de outros empreendimentos. “A cooperativa foi escolhida por ser uma das referências no setor”, destaca Benedito da Silva Filho, um dos representantes do SMABC na Uniforja.
Nesta sexta, das 8h30 ao meio-dia, o palestrante será Marcelo Mauad, assessor jurídico da Unisol. Ele vai tratar de questões jurídicas sobre a temática a ser discutida. Nos dias 8 e 9, será a vez de técnicos da CNM abordarem assuntos ligados à cidadania. O ciclo de palestras se encerra no dia 13, com o médico do SMABC Théo de Oliveira, que aborda a segurança no trabalho.
O assessor jurídico Marcelo Mauad foi o palestrante desta primeira aula.

O assessor jurídico Marcelo Mauad foi o palestrante desta primeira aula.

Continue lendo outras notícias e artigos.

Receba novidades por e-mail

Oportunidades de emprego, promoções de produtos e novidades da Unisol Brasil por e-mail.

    Solicite uma Assessoria

    Queremos que seu empreendimento solidário consiga prosperar coletivamente em sua comunidade

    Enviar mensagem no WhatsApp