Coopertrim terá apoio da ABDI para obter recursos

Coopertrim terá apoio da ABDI para obter recursos

A Coopertrim (Cooperativa Industrial de Trabalhadores em Metalurgia de Raul Soares), no interior de Minas Gerais, vai contar com o apoio da ABDI (Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial) para a formulação do projeto para obtenção de recursos financeiros junto ao BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social).
“A agência fará um estudo de caso com a cooperativa. Estamos apenas esperando a decisão da ABDI a respeito do modelo de assessoria que será empregado”, destaca Cláudio Domingos da Silva, secretário de Formação da Unisol Brasil. A central de cooperativas está intermediando o trabalho entre a ABDI e a Coopertrim.
O secretário de Formação acredita que até o final do ano já tenha sido definida uma data para reunir a direção da cooperativa e o BNDES. “A intenção é finalizar a proposta junto com os representantes do banco, para evitar problemas e agilizar o processo”, completa.
Fundada em 2008, a partir da falência da metalúrgica Tarza, a cooperativa retomou no ano passado a produção de ferramentas agrícolas. Atualmente com 40 cooperados, o empreendimento passa por um processo de reestruturação.

Continue lendo outras notícias e artigos.

Receba novidades por e-mail

Oportunidades de emprego, promoções de produtos e novidades da Unisol Brasil por e-mail.

    Solicite uma Assessoria

    Queremos que seu empreendimento solidário consiga prosperar coletivamente em sua comunidade

    Enviar mensagem no WhatsApp