Secretário Luiz Alberto (esquerda) e Zé Pequeno, presidente da Coopgrande

Secretário Luiz Alberto (esquerda) e Zé Pequeno, presidente da Coopgrande

A Coopgrande (Cooperativa de Produtores Rurais dos Municípios de Campina Grande e Boa Vista), de Campina Grande (PB), recebeu na última quinta-feira (21), as visitas de Maysa Gadelha, secretária de Promoção de Negócios da Unisol Brasil e de Luiz Alberto Leite, secretário de Desenvolvimento Econômico do município.
A visita teve como objetivo viabilizar uma parceria entre o poder público e a cooperativa para construção de uma nova sede para o empreendimento solidário. A sede atual não comporta novos equipamentos e não tem estrutura que permita a certificação da empresa em normas nacionais e internacionais.
A Coopgrande começou a atuar em 2007 e hoje reúne 62 famílias de agricultores. Além da extração de leite, os cooperados se dedicam a atividades como a pecuária e o cultivo de produtos como feijão, milho e batata.
No último dia 25 de outubro, a Coopgrande foi o primeiro empreendimento ligado à Unisol Brasil a receber equipamentos financiados pelo Programa de Investimento Solidário da central de cooperativas.
As máquinas de beneficiamento de leite irão permitir à cooperativa produzir queijo coalho, além de eliminar a necessidade de intermediários no processo de industrialização da matéria-prima.
 
 
 

Continue lendo outras notícias e artigos.

Receba novidades por e-mail

Oportunidades de emprego, promoções de produtos e novidades da Unisol Brasil por e-mail.

    Solicite uma Assessoria

    Queremos que seu empreendimento solidário consiga prosperar coletivamente em sua comunidade

    Enviar mensagem no WhatsApp