Participantes vão aprender sobre tecnologia do algodão agroecológico, as cadeias produtivas e suas demandas

Participantes vão aprender sobre tecnologia do algodão agroecológico, as cadeias produtivas e suas demandas

No próximo dia 13 de dezembro (sexta-feira), a Coopnatural, de Campina Grande (PB), organiza o seminário Algodão agroecologico: práticas produtivas e organizativas sustentáveis.
O evento, que será realizado das 8h30 às 16h, na sede do Insa (Instituto Nacional do Semiárido) terá como objetivo apresentar o trabalho realizado pelo Programa Brasil Próximo aos agricultores e parceiros do empreendimento. A cooperativa paraibana é um dos beneficiados pelo projeto, por meio de iniciativas como as assessorias técnicas e troca de experiências.
No encontro, serão abordados ainda temas como a tecnologia do algodão agroecológico, as cadeias produtivas e suas demandas, a adoção do produto e as soluções tecnológicas para o setor. Haverá ainda uma exposição dos produtos da cooperativa, fundada em 2009, e que fabrica peças de vestuário e artesanato com o uso do produto.
O Brasil Próximo é um programa de cooperação internacional entre o governo brasileiro e as regiões italianas da Umbria, Marche, Toscana, Emilia Romagna e Ligúria. Aos italianos, cabe a realização de projetos de desenvolvimento em vários estados do País.
O Insa fica na Avenida Francisco Lopes de Almeida, s/n, no Bairro Serrotão.

Continue lendo outras notícias e artigos.

Receba novidades por e-mail

Oportunidades de emprego, promoções de produtos e novidades da Unisol Brasil por e-mail.

    Solicite uma Assessoria

    Queremos que seu empreendimento solidário consiga prosperar coletivamente em sua comunidade

    Enviar mensagem no WhatsApp