“(…) Nossa terceira tarefa é produzir, no trabalho coletivo, colher muito e repartir!”

Em continuidade ao ciclo de cursos de teoria e prática para advogadas e advogados populares e militantes que atuam em tarefas jurídicas nos movimentos sociais, entre os dias 18 a 22 de setembro, será realizado o Módulo I do Curso de Teoria e Prática na Assessoria Jurídica de Cooperativas e Associações. A partir de debates e estudos de casos concretos, serão abordados elementos estruturais do Direito Cooperativista, do Direito Associativo e do Direito Administrativo, com o objetivo de instrumentalizar os profissionais na assessoria técnica de associações, cooperativas e escolas.

Essa etapa do curso ocorre no marco de celebração do centenário da Revolução Russa, que reacende a importância do debate teórico e técnico sobre a socialização dos meios de produção e experiências coletivas de comercialização e divisão dos frutos do trabalho.

Este curso é uma realização do Coletivo Nacional de Direitos Humanos do MST, do Coletivo Nacional de Direito Humanos da Via Campesina Brasil, da Escola Nacional Florestan Fernandes – ENFF, do Instituto de Educação Josué de Castro – IEJC, da Central de Cooperativas de Empreendimentos Solidários do Brasil – UNISOL BRASIL e do Núcleo de Estudos em Cooperação da Universidade Federal da Fronteira Sul – UFFS.

 

Data: 18 A 22 DE SETEMBRO DE 2017

Local: Escola Nacional Florestan Fernandes – ENFF/SP

Inscrições: teoriaepraticaadvpop@gmail.com

Número de vagas: 40

Despesas: As/os candidatas/os devem se responsabilizar com as despesas de deslocamento. As organizações promotoras do curso custeiam apenas as despesas com alimentação e hospedagem.

A certificação será realizada pelo Núcleo de Estudos em Cooperação UFFS.