Papa Francisco durante encontro com representantes de entidades cooperativas

Papa Francisco durante encontro com representantes de entidades cooperativas

O presidente da Cooperar (Confederação Cooperativa da República Argentina), Ariel Guarco, e Pauline Green, presidente da ACI (Aliança Cooperativa Internacional) estiveram entre os dirigentes de entidades cooperativas recebidos na última terça-feira pelo Papa Francisco em uma audiência no Vaticano. O objetivo da visita foi discutir o cooperativismo como uma ferramenta para solução dos problemas sociais.
Durante o encontro, o Papa criticou as injustiças do mundo atual, e ressaltou que o cooperativismo tem um longo caminho até colocar em evidência os indivíduos e não o dinheiro.
Pauline, da ACI, ressaltou que a mensagem papal tem pontos em comum com o trabalho realizado pelas cooperativas. Ela convidou o Sumo Pontífice para enviar uma mensagem à Assembleia Mundial da ACI, que acontece na primeira semana de novembro, na Cidade do Cabo, na África do Sul.
Guarco, por sua vez, ratificou como prioridade a defesa de uma melhor qualidade de vida para as pessoas. “É isso que defendem os que adotaram o cooperativismo como um meio de vida, pois sustentamos que a busca por uma sociedade mais justa e igualitária vai de encontro com o que prega o evangelho”.[nggallery id=133] Fonte: Cooperar

Continue lendo outras notícias e artigos.

Receba novidades por e-mail

Oportunidades de emprego, promoções de produtos e novidades da Unisol Brasil por e-mail.

    Solicite uma Assessoria

    Queremos que seu empreendimento solidário consiga prosperar coletivamente em sua comunidade

    Enviar mensagem no WhatsApp