CONVITE_SEMINARIO_COMPRAS_PUBLICAS_1 (1)

A economia solidária tem desenvolvido um papel importante na geração de emprego, renda e inclusão social no Brasil. São diversos os exemplos de iniciativas no setor que vem contribuindo para o seu crescimento e a ampliação de uma lógica de desenvolvimento sustentável.

Apesar da aprovação de leis que institui políticas de fomento à empreendimentos de economia solidária, avanços que demonstram maior sensibilidade do poder público com o tema, a participação desses empreendimentos nas compras governamentais ainda é muito pequena.

Para debater o tema, a UNISOL São Paulo, Central de Cooperativas e Empreendimentos Solidários, em parceria com a Frente Parlamentar de Apoio à Economia Solidária, com o apoio do MTEPS, Fórum Paulista de Economia Solidária, FAF, e a SDTE de São Paulo está organizando um seminário para o próximo dia 28, às 14h na ALESP. A atividade terá a participação de empreendimentos do setor da economia solidária de várias regiões do estado de São Paulo.

O resultado do seminário será transformado em uma cartilha de orientação à empreendimentos e gestores da economia solidária, como ferramenta para ampliação da participação da ecosol nas compras públicas.

Programação:

Seminário de Compras Públicas e Economia Solidária no Desenvolvimento Local

Mesa 1 – Democratização das compras públicas – 14h
Teonilio Barba – Deputado estadual;
Campos Machado – Deputado Estadual;
Lecy Brandão – Deputada Estadual;
Márcia Lia – Deputada Estadual
Luís Claudio Marcolino – Superintendente MTEPS.

Mesa 2 – O papel das compras públicas e da economia solidária no desenvolvimento local – 15h
José Justino Desiderio Filho -diretor de desenvolvimento – FAF
Léo Pinho – Presidente Unisol Brasil;
Arthur Henrique – Secretaria Municipal do Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo de São Paulo
Elizabete Bacelar – Subsecretária da SUTACO – Subsecretaria do Trabalho Artesanal nas Comunidades, da Secretaria do Desenvolvimento Econômico do Governo do Estado.