Reuniao STDS SP Artesanato
Nesta terça-feira, 24 de março, aconteceu uma reunião muito produtiva do Grupo de Comercialização do Setorial de ‎Confecção‬ do município, em parceria com a Unisol Brasil e Unisol São Paulo. Este grupo é parte do Projeto de Fortalecimento da ‪Economia Solidária (Ecosol),‬ da Secretaria Municipal do Desenvolvimento, Trabalho e Empreendimento (STDE) da Prefeitura Municipal de São Paulo (PMSP).
Durante o encontro, foram discutidas as articulações necessárias para a formação de uma rede solidária de artesanato na cidade. E ainda, as possibilidades e oportunidades de produção de uniformes e outros materiais para os Centros de Apoio ao Trabalho da Economia Solidária (CATES) da capital paulista‬. Leo Pinho, coordenador nacional do setorial de Cooperativismo Social e também secretário-geral da Unisol Brasil, comenta: ‘precisamos avançar nas compras públicas‬ solidárias, como já ocorre na agricultura familiar no município paulista. A Economia Solidária em São Paulo não pára!’.

Outra ação que ocorreu nesta quarta foi a do Projeto Redes – Instituto Integra, do Secretaria Nacional de Economia Solidária (SENAES/MTE). Em parceria com a Design Possível, liderada por Ivo Pons, o projeto realizou um Curso de Formação sobre Comércio Justo e Solidário e Sistemas Participativos de Garantia para empreendimentos solidários e empreendedores da Rede Saúde Mental Ecosol, da Zona Sul. As entidades envolvidas tem trabalhado sistematica-mente para mobilizar todas as regiões da capital paulista. E construir um novo modelo de desenvolvimento em São Paulo. 

A Unisol São Paulo, presidida por Leo Pinho, agradece algumas das pessoas envolvidas direta ou indiretamente nestas pautas, como Camila Martins, Luana Lima,Lili Belotti, Unisol Brasil, Carlos Salles, Rute Ramos,Ellen Pereira, Rede Saúde Mental Ecosol, Christiano Basile, Solange Lima, Irene Gerassi, Isadora Santos,Erica Ribeiro e Leo Griz Carvalheira.
Veja aqui uma matéria completa sobre estes dois acontecimentos, publicada no site da PMSP – http://unisol.coop/gh  

Continue lendo outras notícias e artigos.

Receba novidades por e-mail

Oportunidades de emprego, promoções de produtos e novidades da Unisol Brasil por e-mail.

    Solicite uma Assessoria

    Queremos que seu empreendimento solidário consiga prosperar coletivamente em sua comunidade

    Enviar mensagem no WhatsApp