Produtos com a alma da sustentabilidade, do engajamento político e da inclusão. Loja da Casa da Economia Solidária de Porto Alegre estará representada pelos EESs presentes no Fórum Social Mundial em Porto Alegre, de 16 a 23 de janeiro de 2016.

Bem no centro de Porto Alegre, existe uma multiloja de comércio justo e solidário. Uma grande variedade de produtos confeccionados por 23 empreendimentos solidários, associações e uma cooperativa de Porto Alegre. A organização da loja é coletiva e cada empreendimento oferta o que produz, de forma solidária.

O significado desse arranjo produtivo tem princípios inegociáveis: autogestão, solidariedade, cooperação, respeito à natureza, comércio justo e consumo solidário. Os produtos são artesanais, construídos a partir da reciclagem, escamas de peixe, algodão orgânico, vestuário, artigos utilitários e decorativos para o lar, bonecas, bichos e brinquedos pedagógicos. Durante o Fórum Social Mundial, delegações de vários países estarão presentes e a economia da cidade em pleno verão deve ser potencializada. Os Empreendimentos Econômicos Solidários Justa Trama (RS) e Mãos de Fada (RS) são dois dos confirmados no FSM. 

A loja oferta produtos com a identidade local, criados de forma sustentável , por trabalhadoras(es) talentosos e do bem, carregado de ética e inclusão social, que optaram pelo trabalho coletivo, associado e cooperado, sem a figura do patrão e do empregado, com relações democráticas, de respeito, autogestionárias.

Que o turismo de eventos se aproprie da marca da economia solidária, pois o valor agregado é inestimável. Todos os produtos possuem identificação do empreendimento solidário.

Loja da Casa da Economia Solidária de Porto Alegre

Rua Vigário José Inácio, 307,

Centro Histórico de Porto Alegre

Fone (00xx51) 3095-2582. 

Crédito da imagem: Filipe Castilhos/SUL 21.com.br

Continue lendo outras notícias e artigos.

Receba novidades por e-mail

Oportunidades de emprego, promoções de produtos e novidades da Unisol Brasil por e-mail.

    Solicite uma Assessoria

    Queremos que seu empreendimento solidário consiga prosperar coletivamente em sua comunidade

    Enviar mensagem no WhatsApp