20150814_122223

Vista do início do stand da Design Possível no evento. Crédito: Rita Escolano/RC Comunicação.

A Design Possível, por meio da sua associação, está presente no maior evento de Design do Brasil, a Craft + Design. Acontecendo de 10 a 16 de agosto, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo, o evento reúne a nata da criatividade nestes segmentos.
A Craft + Design é parte da Design Weekend, conjunto de eventos que estão sacundindo São Paulo e que tem um eixo da Economia Solidária na Exposição do Conjunto Nacional, em eventos no Vão do Masp, em Seminário e outras atividades em vários pontos da capital.
No stand da Design Possível, a qual a associação é filiada à Unisol Brasil, estão os produtos de Empreendimentos Econômicos Solidários (EESs) Mater Oficina, Ateliê Arte das Cotas, de Cubatão (SP), Núcleo de Projetos Especiais (NUPE), de Santo André e Bordadeiras do Jardim Conceição, de Osasco (SP).
O projeto está sendo viabilizado pelo Projeto Economia Solidária em São Paulo como Estratégia de Desenvolvimento, realizado pela Secretaria Municipal de Trabalho, Desenvolvimento e Empreendedorismo (SDTE) e pela UNISOL-SP – Central de Cooperativas e Empreendimentos Solidários, com o apoio do Sebrae.
O Setorial de Economia das Culturas e Criativa, da Unisol Brasil e Unisol SP, tendo Bob Controversista, Erica Ribeiro e a equipe da Design Possível – empresa social (temas de matérias recentes aqui no site) na liderança, tem realizado, articulado e promovido eventos e participações em eventos (no caso da feira) no município paulista, numa perspectiva de inovar a programação cultural e de negócios da cidade.
Veja as fotos do stand no Facebook da Unisol Brasil http://unisol.coop/gC
E a ArteTaba, de Manaus (AM) está presente também com suas biojoias no stand de Patricia Henna (fotos mais abaixo), designer de São Paulo que esteve junto com Ivo Pons, da Design Possível, prestando uma consultoria para este EESs no sentido de aperfeiçoar o processo produtivo das artesãs. Henna e ArteTaba firmaram uma parceria que tem a realização da Unisol Brasil, Sebrae e Senaes/MTE e que é desenvolvido pela Design Possível.
Idealizada há mais de 10 anos, a Craft + Design é uma feira de negócios que apresenta tendências na área de decoração, design e arte. O objetivo do evento é não só apresentar designers consagrados, mas também novos talentos.
Direcionada a lojistas, fabricantes, arquitetos, decoradores e profissionais do setor em geral, a Feira promove, semestralmente, a integração tanto desses novos talentos, quanto de designers consagrados, com o setor produtivo e seus canais de distribuição.
A Feira tem os setores Mobiliário, Complementos para Casa, Aromas: Linha Corpo/Linha Casa, Objetos Decorativos/utilitários, Design Têxtil, Presentes, Artesanato Contemporâneo, Infantil, Papelaria, Artes Plásticas, Joalheria ,Acessórios, além dos setores especiais, onde a Craft Design Apoia Espaço destinado a Projetos Sociais com foco no segmento de decoração e design, espaço mais Plataforma de lançamento de novos talentos, o espaço Design Coletivo voltado para designers de móveis.
Mais de 20 países expõem no evento, entre eles muitos da América do Sul como Argentina, Chile, Uruguai, entre outros.
Desde sua criação, em 2000, pelas empresárias Daniela Cecchini e Elaine Landulfo, a Craft + Design prima por um rigoroso critério de seleção de expositores e um apurado cuidado com a visibilidade de seus projetos. O talento e a idoneidade desses expositores, somados a um excelente clima para negócios e um eficiente trabalho de divulgação, tem trazido para o evento, a cada edição, empresários e profissionais de todo o Brasil e do exterior.
Fotos do stand no evento. Crédito: Rita Escolano/RC Comunicação. Veja mais fotos no Facebook da Unisol Brasil !

Continue lendo outras notícias e artigos.

Receba novidades por e-mail

Oportunidades de emprego, promoções de produtos e novidades da Unisol Brasil por e-mail.

    Solicite uma Assessoria

    Queremos que seu empreendimento solidário consiga prosperar coletivamente em sua comunidade

    Enviar mensagem no WhatsApp