oficina 2

Maurivan Tenório incentivando as artesãs e artesãos a formarem redes e ampliarem o alcance e visibilidade. Crédito: Fenearc.

Como noticiamos na semana passada, os EESs ligados à Unisol Brasil participaram da 4a FENEARC, um dos maiores eventos de artesanato do Nordeste, ocorrido entre 01 a 04 de outubro, em Camaragibe (PE). São eles a Associação das Mulheres Guerreiras de Camaragibe, Projeto Ramá, Artes Curado, ACAAPE, Reciclarte e Ateliê Moda Recife.
No sábado, dia 03 de outubro, Maurivan Tenório, assessor da Unisol Brasil baseado em Pernambuco, organizou e realizou no evento uma oficina de Redes de Cooperação que envolveu 50 pessoas, público composto de artesãs e artesãos. Na atividade, Tenório buscou mostrar experiências exitosas tanto locais quanto no Brasil, dando como exemplo a da Rede das Mulheres Produtoras da região Metropolitana do Recife (PE) e a da Justa Trama (RS), ambas filiadas da Unisol.
Oficina promovida pela Unisol Brasil durante o evento. Crédito: Maurivan Tenório.

Oficina promovida pela Unisol Brasil durante o evento. Crédito: Maurivan Tenório.

Tenório pontua: “fora apresentado um vídeo da Justa Trama, que mostrou a evolução da consciência dos cooperados de trabalhar em redes de cooperação, visando obter uma sinergia de esforços, e que resulta em benefício para todos os membros dos grupos envolvidos na Rede”.
No final da atividade, como produto final, se decidiu pela criação de um grupo virtual para ‘trocarmos idéias e postar materiais sobre o trabalho e rede, sendo assim uma forma positiva de articulação’, segundo Tenório. Também surgiu interesse para parcerias. “Fiquei acompanhando os EES filiados a UNISOl em PE que estavam  participando do evento, e já realizei o agendamento de visitas a alguns deles”, ressalta.
(imagens da abertura do evento, abaixo. Crédito: assessoria de imprensa da Fenearc) Perguntado sobre como avalia o evento, Tenório afirma: “Na minha opinião foi um evento de grande sucesso, boa estrutura, programação cultural, oficinas e palestras, mas mesmo assim faltou público, não sei se por conta da crise política e econômica que se passa no país ou por outro motivo pontual”. Fontes: Maurivan Tenório, Assessoria de Imprensa da Fenearc.

Continue lendo outras notícias e artigos.

Receba novidades por e-mail

Oportunidades de emprego, promoções de produtos e novidades da Unisol Brasil por e-mail.

    Solicite uma Assessoria

    Queremos que seu empreendimento solidário consiga prosperar coletivamente em sua comunidade

    Enviar mensagem no WhatsApp