RAPS

O 1º Encontro Nacional da RAPS (Rede de Atenção Psicossocial) vai acontecer nos dias 4, 5 e 6 de dezembro, na cidade de Pinhais (PR). O Encontro tem por objetivo principal o fortalecimento da RAPS, reunindo todos os pontos de atenção e serviços da rede, seus usuários, familiares e parceiros. Haverá debates sobre reabilitação psicossocial, economia solidária e cooperativismo social. Entres as discussões irá ocorrer uma agora sobre as experiências dos centros de convivência.

Este encontro também vai ter um conjunto de cursos sobre diversos temas para fortalecer a consolidação de um modelo de saúde mental de base comunitária. Leonardo Pinho, coordenador nacional de Cooperativismo Social da UNISOL Brasil e diretor da Associação Brasileira de Saúde Mental (Abrasme), será um dos especialistas a ministrar curso sobre Saúde Mental, Economia Solidária e Cooperativismo Social.
Outros especialistas presentes são o italiano Franco Rotelli, presidente da Commissione Sanità e politiche sociali Consiglio Regionale del Friuli Venezia Giulia Itália; Fernando Klinker, professor do curso de Terapia Ocupacional da Unifesp (Universidade Federal de São Paulo); e Ana Luiza Aranha, professora associada do Departamento de Enfermagem Materno-Infantil e Psiquiátrica da Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo, entre outros.
Outras informações no site www.saudeecosol.org

Continue lendo outras notícias e artigos.

Receba novidades por e-mail

Oportunidades de emprego, promoções de produtos e novidades da Unisol Brasil por e-mail.

    Solicite uma Assessoria

    Queremos que seu empreendimento solidário consiga prosperar coletivamente em sua comunidade

    Enviar mensagem no WhatsApp