De 12 a 15 de dezembro, acontece na Colômbia o ELLA 2017 – Encontro Latino Americano de Mulheres. O evento reunirá mais de 1.500 mulheres de toda a América Latina na construção de uma rede de feminismo, levando em consideração as identidades das mulheres em luta.

Acreditando na arte, na cultura e na comunicação como ferramentas que geram influência política e conseguem fortalecer a luta pela equidade, o ELLA tem como eixos temáticos: liderança e participação política das mulheres; justiça econômica para mulheres; violência contra as mulheres; território, justiça ambiental e mudanças climáticas; comunicação e meioativismo; cultura e diversidade; diálogos emergentes.

Durante o evento serão promovidas rodas de diálogo, espaços para construção e criação coletiva, agendas artísticas e culturais, rituais, experiências em espaços públicos, promoção da economia feminina e a assembleia do Ni una menos, movimento surgido na Argentina contra o feminicídio.

A tesoureira da Unisol Brasil, Isadora Santos, participará do ELLA 2017 representando o Ideário, coletivo da qual faz parte, e levará também as pautas da Unisol:

“A Unisol vem cada vez mais promovendo ações feitas para e por mulheres, que são a grande maioria dentro da Economia Solidária. Criamos a Unisol Mulher em 2017 e já promovemos encontros estaduais de mulheres em vários estados brasileiros este ano. A partir de diagnósticos locais, estamos construindo planos de ação levando em consideração necessidades específicas das mulheres dentro do campo de atuação da Unisol. Participar de eventos como esse promove intercâmbio e fortalecimento”, diz ela.

 

Para saber mais sobre o encontro, clique aqui: https://goo.gl/VUGJzn

Assista ao vídeo do ELLA 2017: