Nos dias 27 a 30 de março acontece, na cidade de São Paulo, o Encontro Nacional da Economia Solidária, um evento promovido pela Central de Cooperativas e Empreendimentos Solidários – UNISOL Brasil.
O objetivo é construir as diretrizes da organização para os próximos dois anos. Serão quatro dias de construção de conhecimentos e planejamentos da UNISOL nos estados e da UNISOL Brasil, bem como um espaço para troca e compartilhamento de experiências entre as centrais de cooperativas e sindicais de diversos países.
Um dia inteiro do evento será dedicado exclusivamente ao Encontro de Mulheres da UNISOL, que construirão um plano estratégico de trabalho. Há atividades abertas ao público, incluindo debates e palestras.
A CICOPA Américas realizará, durante o evento, o 2º Encontro Internacional das Centrais de Cooperativas e Centrais Sindicais, no qual acontecerão debates sobre conjuntura mundial, cooperação internacional e classe trabalhadora.
Se você tem interesse em conhecer um pouco mais sobre a Economia Solidária, o evento será aberto ao público nos dias 28 e 30 março, mas é preciso fazer inscrição.   Confira a programação e os links para inscrição abaixo.

Programação

27/03 – Segunda-Feira
– Encontro Nacional das Mulheres da UNISOL– construção de plano estratégico para mulheres da UNISOL Brasil –  Evento exclusivo para diretoras da UNISOL Brasil e federadas estaduais inscritas
 
28/03 – Terça-Feira
– UNISOL frente à conjuntura: debates e resoluções
9h às 12h – Mesa de análise de conjuntura com convidados –  Atividade aberta ao público. Inscrições: https://goo.gl/forms/NjbyJQxuX1hTJFpa2
14h às 18h: Debates e resoluções do Conselho Geral da UNISOL Brasil – Evento exclusivo para diretores e diretoras da UNISOL Brasil e federadas estaduais inscritas.
 
29/03 – Quarta-Feira
– Oficinas institucionais – comunicação, captação de projetos, federalização, construção de planos de ação – Evento exclusivo para diretores e diretoras da UNISOL Brasil e federadas estaduais inscritas
 
30/03 – Quinta-Feira
– II Encontro Internacional das Centrais de Cooperativas e Centrais Sindicais
Debate: “Construção de estratégias para o fortalecimento do Sindicalismo e do Cooperativismo na América Latina”
Presença de representantes das Centrais de Cooperativas e Centrais Sindicais do Brasil, Argentina e Uruguai
Organização: CICOPA América
* Atividade aberta ao público – Inscrições: https://goo.gl/0EcxJS
 
O evento acontece no Braston Hotel, na Rua Martins Fontes 330 – Consolação – São Paulo – SP
Para outras informações, entre em contato com a UNISOL Brasil pelo telefone (11) 4930-7400.

Continue lendo outras notícias e artigos.

Receba novidades por e-mail

Oportunidades de emprego, promoções de produtos e novidades da Unisol Brasil por e-mail.

    Solicite uma Assessoria

    Queremos que seu empreendimento solidário consiga prosperar coletivamente em sua comunidade

    Enviar mensagem no WhatsApp