Após a vinda da delegação de Cabo Verde para conhecer experiências nas áreas de artesanato e reciclagem em território nacional, foi à vez da equipe da UNISOL Brasil voltar ao país africano para dar continuidade ao projeto de cooperação técnica. A passagem por lá teve duração de uma semana, com início em 10 de outubro e término no dia 14. A visita contou com a participação do assessor de relações internacionais da UNISOL, Victor Mellão, do consultor da área de reciclagem, Fábio Luiz Cardoso, do presidente da Coopertatuapé, José Carlos de Souza, da presidente da Coopnatural, Maysa Benevides Gadelha e da consultora de artesanato do projeto Rosimere de Souza.
Esta foi a quarta missão de trabalho no projeto após a assinatura, em 23 de fevereiro de 2011. A primeira visita ocorreu na primeira semana de maio deste ano e contemplou as duas áreas de atuação: reciclagem e artesanato. Entre os objetivos dessa missão estavam organizar encontros com grupo de 24 artesãos para levantar informações; reunião com representantes do Ministério da Cultura para conhecer o Projeto Fonartes e estruturar atividades para a equipe de reciclagem, dando sequência à elaboração do estudo de viabilidade.
Vale lembrar que as missões estão favorecendo cada vez mais os trabalhadores em Cabo Verde, tanto é que já manifestaram o desejo de se organizarem nos moldes cooperativista. Agora toda a equipe segue trabalhando à distância para dar andamento ao estudo de viabilidade e já projetam nova missão à Cabo Verde até o fim deste ano.
Saiba Mais: 
A Câmara Municipal da Praia solicitou em 2010 o apoio da Embaixada do Brasil em Cabo Verde pela dificuldade de organização da coleta de lixo e reciclagem, além do artesanato local, outra área desfavorecida e que ainda não contava com identidade própria. A Embaixada enviou a demanda à Agência Brasileira de Cooperação, que por sua vez convidou a UNISOL Brasil para participar do projeto de cooperação técnica, por ter larga experiência em programas que contemplam as duas áreas de atuação.[nggallery id=36]

Continue lendo outras notícias e artigos.

Receba novidades por e-mail

Oportunidades de emprego, promoções de produtos e novidades da Unisol Brasil por e-mail.

    Solicite uma Assessoria

    Queremos que seu empreendimento solidário consiga prosperar coletivamente em sua comunidade

    Enviar mensagem no WhatsApp