O assessor da Direção da UNISOL Brasil, Alexandre Antônio da Silva, esteve em terras canadenses de 31 de outubro a 7 de novembro. O objetivo da missão foi conhecer as experiências econômicas solidárias de Quebec, para fortalecer as cooperativas nacionais. O intercâmbio foi feito em parceria com o DSI (Desenvolvimento Solidário Internacional), ligado a CSN (Confederação dos Sindicatos Nacionais).
Durante a passagem por Quebec, Silva presenciou o dia a dia de empreendimentos locais. Gestão, crédito e financiamento foram assuntos abordados. O assessor conheceu novas ferramentas de uso coletivo que buscam o desenvolvimento da Economia Solidária. A agenda também teve o propósito de conferir as experiências sindicais da CSN, na cidade de Montreal.
O intercâmbio contou com representantes do Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos), CUT (Central Única dos Trabalhadores), Força Sindical, NCST (Nova Central Sindical dos Trabalhadores), Fundação Banco do Brasil e BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social).
“A experiência foi bastante positiva, conseguimos assimilar nossa realidade com a deles, e durante a conversa estreitamos ainda mais os laços com a DSI, referente a projetos que visam à sustentabilidade dos empreendimentos”, disse Silva. O Assessor ainda considera o encontro histórico, por ter reunido três centrais sindicais, além de outros importantes parceiros, em favor da classe trabalhadora.[nggallery id=104]  

Continue lendo outras notícias e artigos.

Receba novidades por e-mail

Oportunidades de emprego, promoções de produtos e novidades da Unisol Brasil por e-mail.

    Solicite uma Assessoria

    Queremos que seu empreendimento solidário consiga prosperar coletivamente em sua comunidade

    Enviar mensagem no WhatsApp