Alessia Benizzi rep gov Emilia-Romagna Arildo Lopes e Salvador Goya Roset

Um momento de discussão e reflexões no 3º Congresso da Unisol Brasil (2012): da esquerda para direita, Alessia Benizzi representante do governo de Emilia-Romagna (Itália) Arildo Lopes presidente da Unisol Brasil e Salvador Goya Roset, presidente da CONOSUD-CERAI (Catalunha/Espanha).

Nota de falecimento
Há cerca de quatro dias o nosso amigo e colega Salvador Goya Roset teve uma crise de saúde, consequência de vários problemas sofridos em órgãos internos, há seis anos.  Vale registrar que ele esteve no Fórum Social Mundial da Biodiversidade, em Manaus (AM), que aconteceu de 26 a 30 de janeiro deste ano. Salvador foi internado no Hospital Sant Pau, em Barcelona (ES), e veio a falecer ​​ontem à tarde (26/02).
Salvador estava se preparando para encontrar, na Europa, com um representante da Unisol Brasil, para tratar sobre agricultura familiar, envolvendo a NEXUS (Itália), tudo no âmbito da integração recente promovida pela CERAI, a qual era também presidente, na seção da Catalunha.
Ele era um amigo e grande companheiro das causas. Chegou muito jovem à Espanha, em 1973, para escapar da ditadura chilena, por ter tido cargos importantes no governo de Salvador Allende. Era um ativista dedicado na luta para a justiça social e a democracia, e com quem alguns de nós aprendemos muito.
Neste momento difícil para a sua família, amigos e colegas de trabalho, enviamos uma saudação fraterna e reafirmamos o compromisso de continuar trabalhando juntos para fazer a justiça social.
(Por Gabriel Abascal, da CONOSUD e adaptada pela Unisol BRASIL).
O que é a CONOSUD
Associação de Coooperacão Internacional Norte-Sul (CONOSUD) é formada por um grupo de cidadãos que se juntaram para participar ativamente e contribuir, através de cooperação para o desenvolvimento e sensibilização na América do Sul, na construção de um modelo alternativo de sociedade, de um ambiente mais justo, mais solidário e respeitoso.
Esta atividade na Cooperação para o Desenvolvimento depende do reforço da economia solidária, entendida como uma dimensão do movimento social, econômica, cultural e político.
A CONOSUD defende um modelo econômico guiado pelos princípios da transparência, democracia, dignidade, igualdade de gênero, respeito ao meio ambiente e aos direitos humanos no campo do trabalho e das relações econômicas e sociais. Este modelo tem quatro áreas principais: produção justa, comércio justo, consumo responsável e finanças éticas. Mais informações em http://www.conosud.org.
CERAI 
O CERAI é uma entidade espanhola, uma Organização não Governamental (ONG), que faz projetos de cooperação internacional desde 1996, ocupando um espaço livre no mundo da cooperação espanhola: ser uma especialista em desenvolvimento rural, agrícolas e da pesca sustentáveis, com o foco na soberania alimentar. Este papel social é o que a diferencia de outras ONGs. No entanto, o CERAI alcança altos níveis de colaboração com outras organizações, nacionais e internacionais, a fim de ampliar o alcance e melhorar a eficácia na sua área de atuação.Mais informações em http://www.cerai.org.
Você pode ver aqui no site outras atividades em que Salvador Goya participou junto com a Unisol Brasil. Basta ir na busca do site, na home (página principal).

Continue lendo outras notícias e artigos.

Receba novidades por e-mail

Oportunidades de emprego, promoções de produtos e novidades da Unisol Brasil por e-mail.

    Solicite uma Assessoria

    Queremos que seu empreendimento solidário consiga prosperar coletivamente em sua comunidade

    Enviar mensagem no WhatsApp