Divulgação/ Assis de Lima - Prefeitura de Rio Branco

Divulgação/ Assis de Lima – Prefeitura de Rio Branco

De 12 a 14 de abril a Prefeitura da cidade de Bujari e o Governo do Estado do Acre promovem a 7ª Feira do Peixe e da Agricultura Familiar da Semana Santa. Realizada no Mercado Municipal, a Feira contará com a participação de empreendimentos da agricultura familiar, artesanato e jardinagem.
A expectativa é que a Feira de Bujari atraia pessoas das cidades vizinhas oferecendo, além do pescado, frutas, legumes e outros produtos da agricultura familiar. Durante os três dias serão comercializados peixes como tambaqui, tilápia, curimatã, piau e Matrinchã. Além de impulsionar a economia local, a Feira incrementa a renda dos piscicultores e produtores da agricultura familiar.
A Feira do Peixe e da Agricultura Familiar acontece também na cidade de Rio Branco, capital do Acre, de 12 a 15 de abril. O evento será realizado simultaneamente na Central de Abastecimento de Rio Branco (CEASA) e nos mercados Elias Mansour, da Estação Experimental, do Bosque, da Seis de Agosto e Cidade do Povo, além de Peixeiros da Avenida Amadeo Barbosa, comunidades do Panorama e Quixadá e as feiras do Rui Lino e Conjunto Universitário.
São esperados R$1,5 milhão de movimentação financeira com participação de 50 produtores familiares, 28 piscicultores, 11 empreendimentos da economia solidária e empresas privadas. O objetivo geral da feira é promover a exposição e comercialização do pescado e de produtos hortigranjeiros a um preço acessível à população, proporcionando a melhoria da renda aos produtores, piscicultores e comerciantes. Os participantes são os piscicultores, agricultores familiares, associações de produtores, cooperativas, empresas privadas comerciantes, atacadistas da CEASA, instituições parceiras, empreendimentos solidários e população em geral.
A UNISOL é parceira e apoia as duas Feiras.

Continue lendo outras notícias e artigos.

Receba novidades por e-mail

Oportunidades de emprego, promoções de produtos e novidades da Unisol Brasil por e-mail.

    Solicite uma Assessoria

    Queremos que seu empreendimento solidário consiga prosperar coletivamente em sua comunidade

    Enviar mensagem no WhatsApp