dia6

Produtos nos estandes e ideias no seminário agitam a Economia Solidária da Região Norte

A Unisol estará presente em Seminário na Feira PANAMAZÔNICA de Economia Solidária, que acontecerá de 10 a 14 de dezembro, em Rio Branco, Acre. A III Feira Panamazônica será realizada no espaço ambiental do Horto Florestal e já está na sua 3ª edição. É uma oportunidade para mostrar a produção local e realizar contatos e intercâmbios. Se constitui também num importante canal de comercialização, divulgação e de intercâmbio entre as populações tradicionais da Amazônia. O Seminário pretende contribuir na promoção e divulgação do Ano Internacional da Agricultura Familiar e Economia Solidária.

Com esta ação, a Unisol Brasil abre um novo canal para envolver seus afiliados e participantes no evento, como empreendimentos de Economia Solidária e produtores da agricultura familiar do Estado do Acre. Assim como fortalece as suas ações de promotora e mediadora na comercialização e ainda no incentivo para a implantação de novas tecnologias para a agricultura familiar e a economia solidária.
Eventos como este na região norte do Brasil, afastada geograficamente e ainda com poucas relações com as regiões Sul e Sudeste, por exemplo, tem como estratégia o desenvolvimento humano e sustentável por meio da promoção e fortalecimento da Economia Solidária, integração dos povos e da divulgação dos produtos e serviços sustentáveis com base comunitária. Um dos objetivos da Feira é justamente fortalecer as organizações coletivas em nível local, regional, nacional e internacional, assim como o Comércio Justo e o Consumo Consciente. Para isso, o evento vai contar com a participação de convidados locais, nacionais e internacionais.

A realização da feira PANAMAZÔNICA conta com uma coordenação composta por diversas instituições públicas e privadas e com apoio de várias organizações nacionais e internacionais. A Unisol Brasil esteve presente desde a primeira edição da PANAMAZÔNICA, e neste ano a sua participação busca apresentar os avanços e os novos desafios para o fortalecimento e atuação coletiva dos empreendimentos.

Uma rede de parceiros ajudam a viabilizar o evento. São eles a Rede Acreana de Jovens em Ação (SEAJA), a Secretaria de Estado de Pequenos Negócios; o SEBRAE/AC; a Central Única dos Trabalhadores (CUT/AC); o Núcleo do Território do Baixo Acre e a CEASA de Rio Branco.

Acompanhe aqui as notícias sobre este e outros acontecimentos.

Mapa acre

Paisagens do Acre.

Continue lendo outras notícias e artigos.

Receba novidades por e-mail

Oportunidades de emprego, promoções de produtos e novidades da Unisol Brasil por e-mail.

    Solicite uma Assessoria

    Queremos que seu empreendimento solidário consiga prosperar coletivamente em sua comunidade

    Enviar mensagem no WhatsApp