Feira ECOSOL 2

Crédito: Leo Pinho e equipe Unisol SP

 
No sábado, 04 de julho, aconteceu mais uma edição da Feira da Rede Estadual de Economia Solidária e Saúde, data esta em que se comemorou o Dia Internacional do Cooperativismo. O evento tem acontecido todos os meses no Parque Mário Covas, na Avenida Paulista, 1843. Leo Pinho, Secretário Geral e coordenador nacional do setorial de Cooperativismo Social da Unisol Brasil, é um dos organizadores e divulgadores da iniciativa. Pinho é entusiasta e defensor da humanização nos tratamentos de saúde mental, estando à frente na construção de políticas públicas municipais, estaduais e federais nesta área.
A Feira tem a proposta de incluir e valorizar os produtos fabricados por pessoas em tratatamento de saúde mental, organizadas em grupos, associações e cooperativas. Nesta edição, a animação ficou por conta da Festa Junina, com a tradicional quadrilha ‘inclusiva’, e das apresentações culturais, como a da Banda Compulsão Sonora, a da artista Rosa Oliveira, a exibição do filme “Nau dos Insensatos 5 – Economia Solidária”, e a Oficina de Argila, gratuita.
Veja aqui os empreendimentos participantes e se programe para visitar a próxima feira, dia 03 de agosto: Juntando os Cacos, Arteiros Aroma Brasil, Arrumação/Dedicado ao Sabor, Arrumação/+ Artes, Rede Prosol, Bibililica, Fantasiart, Grito, Artes em Bordados, Instituto Novelo Solidário, Barcassa, De la do centro, Grupo Colibri, Feito por mim, dividido por nós, Repireart, Vida Saudável, Antes Arte do que Tarde, Pastelaria Q’Sabor, Pão com Ovo, Artecer, Projeto Tear, Carinho feito à mão, Gera Arte, Conf.Arte, Radio Web Delírio Coletivo, Ponto de Encontro, Dora Artes, Projeto Crochê/ Marcenaria, Leriando Arte, Arte em marchetaria, GiroDez, Mãos de Ouro, Fios e Nós, O Bar Bibitantã.
Durante o evento, houve a cobertura colaborativa‬, acompanhando as atividades, e as fotos você pode conferir neste link https://flic.kr/s/aHskeViGEJ
Um dos pontos altos da Feira foi o lançamento do vídeo Nau dos Insensatos, produzido pelo Sindicato dos Psicólogos de São Paulo (SINPSI), que teve a presença dos Produtores da VIATV e de Rogério Gianinni, presidente do SINPSI.
Gianinni apontou a importância do vídeo por ser conteúdo relevante para a Economia Solidária, assim como ressaltou o papel dos empreendimentos solidários da Rede, que são parte do movimento social que está mobilizando diversos bairros de São Paulo. Esta ‘onda solidária’ tem a perspectiva de ampliação dos direitos e de promoção da Inclusão Social pelo Trabalho para os cidadãos, outrora excluídos e à margem da sociedade.
Confira abaixo Nau dos Insensatos, quinta edição de série exclusiva do SinPsi TV. Este novo programa mostra como funciona o projeto de Economia Solidária desenvolvido com artesãos usuários da rede de atenção psicossocial da capital paulista.
Clique aqui e assista agora.

Crédito: Leo Pinho e equipe Unisol SP.

 
Nau dos Insensatos é uma iniciativa do SinPsi em parceria com a ViaTv.
Assista abaixo as edições anteriores desta série, que é exclusiva do SinPsi TV.
1- Movimento OcupeAlesp
2- Consultório de Rua em São Bernardo do Campo (SP)
3- Medicalização
4- 2ª Mostra Nacional de Práticas em Psicologia

Continue lendo outras notícias e artigos.

Receba novidades por e-mail

Oportunidades de emprego, promoções de produtos e novidades da Unisol Brasil por e-mail.

    Solicite uma Assessoria

    Queremos que seu empreendimento solidário consiga prosperar coletivamente em sua comunidade

    Enviar mensagem no WhatsApp