Eventos reuniram mais de 20 mil pessoas entre os dias 8 e 10 de novembro

Eventos reuniram mais de 20 mil pessoas entre os dias 8 e 10 de novembro

Cerca de 20 mil pessoas visitaram nos dia 8, 9 e 10 de novembro, em Baixa Grande (BA), a 2ª Feira de Economia Solidária do Território da Bacia do Jacuipe realizada simultaneamente à 4ª Feira de Agricultura Familiar e à 6ª Feira do Mel de Baixa Grande. Participaram desses eventos 45 empreendimentos de 30 cidades da região.
Segundo o secretário de Agricultura Familiar da Unisol Brasil, Israel de Oliveira Santos, além da exposição e comercialização de artesanato, flores e alimentos, as feiras proporcionaram aos empreendedores a oportunidade de participarem de oficinas. “Eles são muito carentes de informações e por isso aproveitam o momento para assistirem a palestras e, dessa forma, adquirirem mais qualificação”, comentou Santos.
Houve oficinas de Comercialização e Cooperativismo, de Apicultura (criação de abelhas com ferrão), de Meliponicultura (criação de abelhas sem ferrão), de Boas Práticas de Beneficiamento de Alimentos e também de Planejamento da Pequena Propriedade para Convivência com o Semiárido. Esta última foi ministrada por Ademilson da Rocha Santos, conhecido com Tiziu, coordenador Institucional do Instituto Regional da Pequena Agropecuária Apropriada (Irpaa).
Para se ter ideia do sucesso, o número de visitantes fez dobrar a população de Baixa Grande, que conta com 21 mil moradores. “São eventos importantes porque dinamizam a economia local, possibilitam intercâmbio, geram emprego e renda, resgatam as tradições culinárias locais e promovem a aproximação dos produtores com o público consumidor. Superou nossas expectativas”, comentou Santos.
Além de deputados estaduais e federais e de prefeitos e vereadores das cidades da região, compareceu às três feiras o secretário de Agricultura da Bahia, Eduardo Salles. Os eventos foram organizados pela Unisol Brasil em parceria com o Centro Público de Economia Solidária da Bacia do Jacuipe (Cesol) e apoio do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), Sebrae, Fundação Banco do Brasil, Secretaria de Agricultura de Baixa Grande e do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Baixa Grande.

Continue lendo outras notícias e artigos.

Receba novidades por e-mail

Oportunidades de emprego, promoções de produtos e novidades da Unisol Brasil por e-mail.

    Solicite uma Assessoria

    Queremos que seu empreendimento solidário consiga prosperar coletivamente em sua comunidade

    Enviar mensagem no WhatsApp