CARTAZ A3 - ECOFLORESEm sua segunda edição, evento realizado pela UNISOL Brasil mostra o potencial da Economia Solidária na região
A cidade de Rio Branco, no Acre, abriga entre os dias 25 a 31 de maio o II Encontro Eco Flores. O evento tem como principal objetivo incentivar o desenvolvimento do associativismo e o intercâmbio de experiências da Economia Solidária, proporcionando a participação de empreendimentos da agricultura familiar rural e urbana da Amazônia Legal, valorizando políticas afirmativas do estado do Acre.
Realizado pela UNISOL Brasil (Central de Cooperativas e Empreendimentos Solidários), em parceria com o governo do estado do Acre por meio das Secretarias de Pequenos Negócios e de Extensão Agroflorestal e Produção Familiar, com apoio da prefeitura de Rio Branco e do Sebrae, o evento inclui seminário, jardinagem, artesanato, comidas típicas, agricultura familiar, atrações culturais etc.
Cerca de 80 empreendimentos de produção familiar, urbanos e rurais, participam do evento. Os visitantes poderão adquirir plantas medicinais, ornamentais, produtos para jardinagem, artesanato, cerâmica, agricultura familiar e alimentação.
Também serão promovidas oficinas de temáticas variadas, atividades culturais e o II Seminário do Associativismo e Cooperativismo em Redes e Economia Solidária, que abordará economia solidária, associativismo, empreendedorismo e a política nacional de Economia Solidária. Participam do Seminário o presidente da UNISOL Brasil, Leo Pinho; Dr. Gumercindo Rodrigues, do Comitê Chico Mendes; o Deputado Federal Raimundo Angelim Vasconcelos; o Diretor de Agricultura Familiar da Secretaria Extensão Agroflorestal e Produção Familiar, Paulo Brana; o Secretário Municipal de Meio Ambiente, Aberson Carvalho; Silvia Monteiro e Silva, da Secretaria Estadual de Pequenos Negócios; além de representantes do SEBRAE.
O estado do Acre tem um grande potencial econômico ainda pouco explorado, que são os recursos naturais do ecossistema, potenciais agroflorestais e da agricultura familiar. Tudo isso está presente no Eco Flores, em especial com a valorização de produtores e produtoras de plantas ornamentais e medicinais de região.
De acordo com o coordenador da UNISOL no Acre, Carlos Omar da Silva, a feira é uma iniciativa de fomento à economia que fortalece, sobretudo, o empreendedorismo e grupos de economia solidária no estado.
A UNISOL Acre, atua em 11 municípios, tendo 60 empreendimentos filiados, entre rurais e urbanos, totalizando 4.610 famílias beneficiadas.
O II Eco Flores acontece no Horto Florestal.
Confira a programação:
16/05
16h – Lançamento da II Edição do Eco Flores na Câmara Municipal
25/05
16h – Abertura da feira, no Horto Florestal
26/05
08h às 12h – II Seminário do Associativismo e Cooperativismo em Redes e Economia Solidária
Temas abordados: Associativismo e Cooperativismo em Redes, Economia Solidária, Empreendedorismo/Economia Criativa e Política Nacional de Economia Solidária.
16h às 18h – Oficina de rede social
Comercialização de produtos na feira e atividades culturais
27/05
9h às 11h – Oficina de reciclagem em fibras de bananeiras
Comercialização de produtos na feira e atividades culturais
28/05
9h às 11h – Oficina de formação de formadores cotistas
15h às 16h – Lançamento do livro Seringueiro, com Mychael Douglas Souza de Almeida
16h às 18h – Atividades culturais, musicais e artes plásticas
Comercialização de produtos na feira e atividades culturais
29/05
9h às 11h – Oficina de reciclagem de garrafa pet
16h às 18h – Oficina em confecção de bonecas
Comercialização de produtos na feira e atividades culturais
30/05
9h às 11h – Oficina de caixinha
16h às 18h – Roda de Capoeira e Filmoteca
Comercialização de produtos na feira e atividades culturais
31/05
09h às 11h – Homenagem aos 30 anos de Chico Mendes
16h às 18h – Oficinas de montagem de vasos (jardinagem)
Show cultural de encerramento.
 
 
 
 
 
 
 

Continue lendo outras notícias e artigos.

Receba novidades por e-mail

Oportunidades de emprego, promoções de produtos e novidades da Unisol Brasil por e-mail.

    Solicite uma Assessoria

    Queremos que seu empreendimento solidário consiga prosperar coletivamente em sua comunidade

    Enviar mensagem no WhatsApp