A ITCPS (Incubadora tecnológica de Cooperativas Populares) e a UNISOL Brasil fecham parceria para apoiar empreendimentos de Economia Solidária de seis municípios Navirai, Ponta Porá, Terenos, Dois Irmãos do Buriti, Aquidauana e Jaraguari.
A reunião que aconteceu nas dependências da Universidade federal do Mato Grosso do Sul, contou com representantes de assentamentos e aldeias indígenas, e teve como pauta as necessidades dos empreendimentos para que possa alavancar alguns projetos em andamentos.
No final desse encontro, ficou acertado que os empreendimentos que já estão incubados, faráo sua filiação junto a UNISOL Brasil. Para a coordenadora da ITCPS no Centro Oeste, a Professora Dalva Miriam Aveiro ”esta parceria é de extrema importância, já que a UNISOL Brasil é uma Instituição de Representação Política Nacional , que já vem atuando no MS e que tem conseguido fazer com que os projetos andem de uma maneira mais rápida˜.
Os representantes das associações que participaram desse encontro, já agendaram com Ari José de Souza, o assessor técnico da UNISOL Brasil no MS, visitas para realizar as assembléias e a filiação a Instituição UNISOL Brasil. Para o assessor técnico Ari J. Souza, ˜isso deixa bem claro, a credibilidade que a UNISOL Brasil tem hoje no MS, isto foi possível também, por conta da visita que o Presidente da Instituição fez no dia 26/05/10 colocando a UNISOL Brasil como parceiras de projetos sérios”.
 
Fonte: Ari José de Souza, assessor técnico da UNISOL Brasil no MS.
 
 

 

Continue lendo outras notícias e artigos.

Receba novidades por e-mail

Oportunidades de emprego, promoções de produtos e novidades da Unisol Brasil por e-mail.

    Solicite uma Assessoria

    Queremos que seu empreendimento solidário consiga prosperar coletivamente em sua comunidade

    Enviar mensagem no WhatsApp