A Cooperativa Central Justa Trama, do Rio Grande do Sul, participou entre os dias 25 e 28 de novembro do  8º Congresso Brasileiro de Agroecologia. Realizado em Porto Alegre (RS), o evento teve como objetivo debater e promover o intercâmbio de experiências para o desenvolvimento da agricultura de base ecológica.

Um dos palestrantes do Congresso foi Manoel Siqueira, presidente da Adec (Associação de Desenvolvimento Cultural e Educacional), de Tauá (CE), que falou sobre o cultivo do algodão orgânico. A Adec é integrante da Justa Trama e um dos fornecedores da matéria-prima utilizada pelas fiações e confecções ligadas à central gaúcha.
“Fomos apresentados como um dos exemplos de experiências práticas na agroecologia”, destacou Nelsa Nespolo, presidente da Justa Trama.
Em paralelo ao congresso foi realizada também uma feira para a comercialização de produtos agroecológicos. “As vendas foram muito boas. Conseguimos faturar cerca de R$ 12 mil no evento”, completou Nelsa.
Afiliada à Unisol Brasil desde 2008, a Justa Trama é uma cadeia produtiva que reúne empreendimentos solidários em cinco estados brasileiros, dentre agricultores, fabricantes de tecidos, artesãos e fabricantes de roupas e acessórios.

Continue lendo outras notícias e artigos.

Receba novidades por e-mail

Oportunidades de emprego, promoções de produtos e novidades da Unisol Brasil por e-mail.

    Solicite uma Assessoria

    Queremos que seu empreendimento solidário consiga prosperar coletivamente em sua comunidade

    Enviar mensagem no WhatsApp