Israel de Oliveira Santos

Israel de Oliveira Santos

No dia 7 de fevereiro, o secretário de Agricultura Familiar da UNISOL Brasil, Israel de Oliveira Santos, comandará uma reunião com representantes de 20 a 30 entidades associadas e parceiras para discutir a criação da UNISOL Bahia. O encontro está marcado para às 9h, no campus Feira de Santana da Universidade Federal do Recôncavo Baiano.
O secretário de Agricultura Familiar explicou que no último congresso da UNISOL Brasil, em 2012, ficou deliberada a federalização da Central de Cooperativas como estratégia de crescimento no País. “De lá para cá iniciamos a articulação com parceiros e associados para tornar a proposta uma realidade ainda neste ano de 2014”, comentou.
Além do encontro na Bahia, estão previstas reuniões no Acre, Rio de Janeiro, Ceará e Rio Grande do Sul. As centrais estaduais funcionarão como braços de apoio da UNISOL Brasil. Terão estrutura própria, mas estarão ligadas à sede, em São Bernardo do Campo (SP), responsável pela diretriz geral .
“A federalização é importante porque cada estado tem sua característica. Inclusive, as legislações são diferentes, o que dificulta a formalização de políticas públicas a partir de uma unidade centralizada. A UNISOL estadual trabalhará focada em sua unidade da federação específica”, explicou Santos.
A reunião do dia 7 de fevereiro também tratará das atividades a serem implementadas no estado voltadas para o Ano Internacional da Agricultura Familiar (2014), estabelecido pela ONU (Organização das Nações Unidas). A UNISOL Brasil, inclusive, lançará um selo comemorativo a respeito.

Continue lendo outras notícias e artigos.

Receba novidades por e-mail

Oportunidades de emprego, promoções de produtos e novidades da Unisol Brasil por e-mail.

    Solicite uma Assessoria

    Queremos que seu empreendimento solidário consiga prosperar coletivamente em sua comunidade

    Enviar mensagem no WhatsApp