É em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, que acontece o maior evento de Economia Solidária da América Latina. A 24ª Feira Internacional de Cooperativismo (Feicoop) e a 13ª Feira Latino Americana de Economia Solidária tomam a cidade de 07 a 09 de julho atraindo milhares de visitantes de todas as partes do mundo.
Na edição passada, cerca de 248 mil visitantes provenientes de 16 países e de todos os estados brasileiros participaram da Feira.
De acordo com a coordenadora do Projeto Esperança/Cooesperança, irmã Lourdes Dill, a 24ª Feicoop será tão grande quanto a de 2016. A prova disso é que caravanas de todo o país já confirmaram a vinda para Santa Maria.
“A nossa perspectiva é de ter um grande evento novamente. Gostaria apenas que o governo Federal desse uma acelerada em relação aos projetos, pois temos uma emenda parlamentar assegurada”, relata irmã Lourdes.

Em 2016, cerca de 10 mil produtos, entre agroindústria familiar, artesanato, alimentação, hortifrutigranjeiros, plantas ornamentais, serviços e produtos de povos indígenas. Além disso, dezenas de seminários, oficinas, cursos de formação e palestras foram realizadas.
“Santa Maria é a cidade da Economia Solidária, do encontro dos latino-americanos que sonham e praticam uma outra economia. No atual momento do país e de nossa região, esse encontro é fundamental para forjar uma grande unidade contra os retrocessos sociais, econômicos e políticos”, avalia o presidente da UNISOL Brasil, Leo Pinho.
No mesmo local acontecem a 17ª Mostra da Biodiversidade e Feira da Agricultura Familiar, 13º Seminário Latino Americano de Economia Solidária, 13ª Caminhada Internacional e Ecumênica pela Paz e Justiça Social e 13º Acampamento do Levante Popular de Juventude.

As inscrições para empreendimentos, entidades e caravanas estão abertas e devem ser realizadas no site  http://www.esperancacooesperanca.org. Dúvidas podem ser remetidas para o e-mail projeto@esperancacooesperanca.org.br ou pelo telefone (55) 3219-4599. 
 
Com informações da assessoria de imprensa da Feicoop

Continue lendo outras notícias e artigos.

Receba novidades por e-mail

Oportunidades de emprego, promoções de produtos e novidades da Unisol Brasil por e-mail.

    Solicite uma Assessoria

    Queremos que seu empreendimento solidário consiga prosperar coletivamente em sua comunidade

    Enviar mensagem no WhatsApp