Cooperados celebram boa saúde financeira do empreendimento

Cooperados celebram boa saúde financeira do empreendimento

A Metalcoop (Cooperativa de Produção Industrial de Trabalhadores em Conformação de Metais), de Salto (SP), completou no último dia 25 de agosto, onze anos de sua fundação. Formada a partir da metalúrgica Picchi, que enfrentava problemas financeiros, os cooperados assumiram a gestão da empresa e conseguiram contornar a situação de crise. Hoje, os 47 associados podem comemorar a boa saúde econômica do empreendimento.
“Quem tinha uma renda de dois salários mínimos no início da cooperativa hoje consegue ganhar quatro”, ressalta Cláudio Domingos da Silva, diretor administrativo da Metalcoop e secretário de Formação da Unisol Brasil.
Para Domingos, além do investimento em tecnologia, a gestão transparente e o investimento em formação de pessoal são os segredos para o bom funcionamento da cooperativa. Um exemplo dessas iniciativas é o ciclo de palestras realizadas na última semana, com temas como segurança, qualidade e saúde do trabalhador.
Fabricante de componentes forjados para autopeças e prestadora de serviços de corte e tratamento de metais, o empreendimento surgiu a partir do arrendamento pelos funcionários da estrutura da metalúrgica Picchi. Com recursos do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), a cooperativa conseguiu adquirir as máquinas e o parque fabril da antiga empresa. Além dos 47 cooperados, o empreendimento conta atualmente com 50 funcionários.
Veja abaixo um vídeo sobre a Metalcoop:

Continue lendo outras notícias e artigos.

Receba novidades por e-mail

Oportunidades de emprego, promoções de produtos e novidades da Unisol Brasil por e-mail.

    Solicite uma Assessoria

    Queremos que seu empreendimento solidário consiga prosperar coletivamente em sua comunidade

    Enviar mensagem no WhatsApp