Alunos da UNIFORJA reunidos após a conclusão do curso

Alunos da UNIFORJA reunidos após a conclusão do curso

Uma comissão de 15 cooperados da Uniforja, de Diadema (SP), visita até o final de agosto a metalúrgica Metalcoop, de Salto (SP), com o objetivo de propagar conhecimentos sobre segurança no trabalho. A visita marca a segunda fase do projeto da Unisol Brasil de formação de multiplicadores sobre o tema.
A primeira, iniciada no dia 2 de agosto e encerrada no último dia 13, foi um curso preparatório dessa comissão, realizado com apoio dos parceiros Red del Sur, Nexus, SMABC (Sindicato dos Metalúrgicos do ABC) e CUT (Central Única dos Trabalhadores). As aulas contaram com a participação de um médico, advogado e de técnicos da Confederação Nacional dos Metalúrgicos. Foram abordados pontos como cidadania, segurança e saúde.
O encontro na Metalcoop irá incluir uma palestra sobre a segurança no trabalho seguida de um passeio pelas instalações da empresa. “Esse tipo de iniciativa é bom porque todos ganham. O visitante e a empresa visitada agregam conhecimento”, destaca Cláudio Domingos da Silva, diretor administrativo da Metalcoop e secretário de Formação da Unisol.

Continue lendo outras notícias e artigos.

Receba novidades por e-mail

Oportunidades de emprego, promoções de produtos e novidades da Unisol Brasil por e-mail.

    Solicite uma Assessoria

    Queremos que seu empreendimento solidário consiga prosperar coletivamente em sua comunidade

    Enviar mensagem no WhatsApp