A equipe da UNISOL Brasil embarca com destino à Cabo Verde na primeira semana de maio com o objetivo de iniciar as atividades relacionadas ao projeto de cooperação técnica nas áreas de artesanato e reciclagem. A viagem contará com visitas a empreendimentos e debates visando à construção do estudo de viabilidade. De acordo com o diretor tesoureiro da UNISOL, Gilson Gonçalves, a entidade levará toda a experiência de projetos conquistados ao longo dos anos em território nacional.
“Queremos construir um modelo semelhante aos que já foram aplicados no País, porém respeitando as características daquela localidade. A importância desse intercâmbio vai além da relação com Cabo Verde, mas com todo o continente africano”, disse Gonçalves, um dos integrantes da equipe que estará em Cabo Verde.
Em 23 de fevereiro, os representantes da UNISOL em parceria com a ABC (Agência Brasileira de Cooperação) estiveram em Brasília para assinar o projeto de cooperação técnica. Já em 2010, a Câmara Municipal da Praia solicitou o apoio da Embaixada do Brasil em Cabo Verde pela dificuldade de organização da coleta de lixo e reciclagem, além do artesanato local, outra área desfavorecida. A Embaixada enviou a demanda à Agência Brasileira de Cooperação, que por sua vez convidou a UNISOL para participar da cooperação.

Coleta de lixo e reciclagem ainda são áreas desfavorecidas em Cabo Verde

Continue lendo outras notícias e artigos.

Receba novidades por e-mail

Oportunidades de emprego, promoções de produtos e novidades da Unisol Brasil por e-mail.

    Solicite uma Assessoria

    Queremos que seu empreendimento solidário consiga prosperar coletivamente em sua comunidade

    Enviar mensagem no WhatsApp