Logotipo da Aliança Internacional de Cooperativas para celebração da data

Logotipo da Aliança Internacional de Cooperativas para celebração da data (versão adaptada para o português)

Neste sábado (06/07) comemora-se o Dia Internacional das Cooperativas. Entidades do mundo todo ligadas à Aliança Internacional de Cooperativas (ACI) realizarão eventos para celebrar a data em consonância com o tema do ano “A Sociedade Cooperativa continua forte em tempos de crise”.
O tema escolhido é apoiado pela Organização Internacional do Trabalho (OIT), pela Organização para Alimentação e Agricultura (FAO), ambos da Organização das Nações Unidas (ONU), e também pela Organização Mundial de Agricultores. Entre os países que terão eventos específicos para celebrar o Dia Internacional das Cooperativas estão Reino Unido, Estados Unidos, Canadá e México.
Em entrevista publicada pelo site da ACI, o diretor geral da OIT, Guy Ryder, disse que a organização tem o prazer de celebrar o dia e acredita que a questão é uma “declaração positiva e encorajadora no momento em que a confiança nos negócios e o respeito pelos valores humanos básicos e princípios éticos têm sido frequentemente abalados”.
“A celebração do Dia Internacional das Cooperativas é um bom lembrete de que a solidariedade gera força e capacidade de construir e de que os modelos de organização e de negócios podem basear-se nos valores de justiça e solidariedade”, afirmou o diretor geral da OIT.
Veja abaixo entrevista de Arildo Mota Lopes, diretor presidente da UNISOL Brasil e CICOPA Américas sobre a data:

Continue lendo outras notícias e artigos.

Receba novidades por e-mail

Oportunidades de emprego, promoções de produtos e novidades da Unisol Brasil por e-mail.

    Solicite uma Assessoria

    Queremos que seu empreendimento solidário consiga prosperar coletivamente em sua comunidade

    Enviar mensagem no WhatsApp