Israel e Unisol São Paulo3

Israel Santos, o primeiro da esquerda para a direita.

Nesta quinta-feira, 05/02, uma equipe da Unisol Brasil (UB) organizada por Israel Santos, Secretário de Agricultura da UB e Diretor Administrativo da Unisol Bahia, esteve em Sorocaba em reunião com representantes do CONSAD, do Território do Sudoeste Paulista e lideranças sociais, onde discutiram estratégias conjuntas para o fortalecimento das pautas da agricultura familiar e economia solidária paulista.

Também foi colocada uma outra demanda, entre as várias discutidas, e que de certa forma surpreendeu: os representantes paulistas querem conhecer melhor as tecnologias sociais que o Nordeste desenvolve para o convívio com a estiagem, para reaplicar nas suas cidades.

Segundo Santos, “A ideia é construir um modelo de política pública pautada na captação e uso racional da água, a exemplo do trabalho realizado pela Articulação para o Semiárido Brasil (ASA)”, ressalta.

Moradores do interior de São Paulo, parte dos presentes informou que o planejamento hídrico é uma pauta antiga, mas que nunca teve espaço para ser debatida junto ao governo estadual. “Fiquei incumbido de programar um intercâmbio, onde uma comitiva possa passar alguns dias conhecendo e recebendo formações para reproduzirem no estado paulista”, ressalta Santos.

Continue lendo outras notícias e artigos.

Receba novidades por e-mail

Oportunidades de emprego, promoções de produtos e novidades da Unisol Brasil por e-mail.

    Solicite uma Assessoria

    Queremos que seu empreendimento solidário consiga prosperar coletivamente em sua comunidade

    Enviar mensagem no WhatsApp