Plebiscito e Equipe Unisol c urna
Você que mora, trabalha ou está passando por São Bernardo do Campo (SP) e quer fazer valer o seu direito de cidadão, não pode deixar de votar sim para o Plebiscito, na urna disponível na Unisol (Travessa Monteiro Lobato, 95, 1º andar, centro de SBC). De 1 a 7 de setembro a pergunta em questão é a seguinte: “Você é a favor de uma Constituinte Exclusiva e Soberana do Sistema Político do Brasil?”.
Com a colocação de urnas de votação em entidades de representação da população, como sindicatos, igrejas, instituições de ensino, federações, uniões, entre outros, o Plebiscito vai às ruas consultar a população para saber se esta deseja reformar a política brasileira por meio de uma Assembleia Constituinte – que é uma assembleia formada por parlamentares eleitos para construir nova leis e emendas na constituição. Se você não está em  São Bernardo do Campo, procure uma urna próxima da localidade onde tem acesso. O site do Plebiscito também divulga uma lista de locais com urnas para votação em http://www.plebiscitoconstituinte.org.br. 

Desde que houve o processo de redemocratização do País, reforçado a partir da promulgação da Constituição de 1988, a vida política oficial e de origens diversas voltou a acontecer de forma intensa no Brasil.
Se a democracia é uma conquista essencial para o funcionamento de nossa sociedade, ela como todo regime político necessita de regras e de bom senso. A experiência de países mais avançados, seja na América Latina seja em outros continentes, mostra que o Plebiscito, que é uma consulta ao povo sobre temas de impacto na sua Nação, tem funcionado para a sociedade.
Apesar da grande variedade de siglas partidárias, muitas demandas importantes ainda deixam de ser atendidas. Falta maior participação social nas decisões do Governo; mais representantes no Congresso para as maiorias, como mulheres e negros, e para minorias, como os índios, LGBTTs e os deficientes físicos; entre temas urgentes que impactam a vida de cada um, na questão das leis que regem também a segurança da população, falta discutir a reforma do Código Penal; e um tópico essencial para diminuir a corrupção é o de discutir para aprovar o não financiamento de campanhas eleitorais por empresas, entre tantos outros temas.
Os resultados da votação serão encaminhados ao Congresso e ao Supremo Tribunal Federal (STF), que darão o encaminhamento para a criação do grupo de parlamentares da Assembleia Constituinte. Este grupo é entendido como o único caminho disponível na apresentação de soluções para as mudanças no sistema político e partidário, para chegarmos na tão desejada reforma política.
A questão do Plebiscito está mobilizando mais de 400 movimentos sociais de todo o Brasil, e são esperados cerca de 10 milhões de votos. É também possível votar online, digitando seu nome e CPF, em http://www.plebiscitoconstituinte.org.br/vote-no-plebiscito#voto

Mais informações no site www.mudarojogo.org e na página do Facebook http://on.fb.me/1Cj8yFr
Promo-01
 

Continue lendo outras notícias e artigos.

Receba novidades por e-mail

Oportunidades de emprego, promoções de produtos e novidades da Unisol Brasil por e-mail.

    Solicite uma Assessoria

    Queremos que seu empreendimento solidário consiga prosperar coletivamente em sua comunidade

    Enviar mensagem no WhatsApp