Porto Alegre sediará, de 2 a 7 de dezembro, a 15ª Feira Estadual de Economia Solidária Popular, no Largo Glênio Peres, Centro da Cidade. Dezenas de empreendimentos dos setores de confecção, artesanato, agricultura familiar e alimentação participarão do evento. A abertura será feita às 10h desta segunda-feira pelo coral de trabalhadoras da (Cooperativa de Coleta Seletiva e Reciclagem União Faz a Força), de Canoas (RS).
Trata-se de uma feira tradicional importante para manter o contato entre os empreendimentos e o público consumidor em geral, além de ser uma oportunidade de aumentar a renda dos cooperados no final de ano.
“Ali vai ter de tudo, mas o principal para nós é poder divulgar a economia solidária para a sociedade, pois trata-se de um novo modelo econômico que vem ganhando força e que desejamos que se torne uma alternativa forte ao sistema vigente”, comentou Clóvis Eduardo Aguiar da Silva, secretário de Resíduos Sólidos da Unisol Brasil.
A Feira Estadual também serve como base de demonstração do funcionamento da economia solidária. Um exemplo é que a limpeza e conservação do evento ficará a cargo da Cooarlas (Cooperativa de Trabalho Amigas e Amigos Solidários), também de Canoas. O empreendimento atua no segmento de reciclagem de materiais.
Feira em Porto Alegre

Continue lendo outras notícias e artigos.

Receba novidades por e-mail

Oportunidades de emprego, promoções de produtos e novidades da Unisol Brasil por e-mail.

    Solicite uma Assessoria

    Queremos que seu empreendimento solidário consiga prosperar coletivamente em sua comunidade

    Enviar mensagem no WhatsApp