IMG-20150129-WA0001
No final de janeiro, nos dias 28, 29 e 30, entidades se reuniram em Florianópolis para avaliação do Projeto Redes – Convênio SENAES/MTE. O evento denominado “ II Oficina de Balizamento Conceitual e Metodológico de Base de Serviços, Educação e Formação em Ecosol”, reuniu a SENAES/MTE, a Unisol Brasil, a ADS-CUT e outras entidades executoras do Projeto Redes de Cooperação Solidária em todo o País, com aproximadamente 30 presentes. Além do Projeto Redes, a Unisol apresentou o Projeto Bases de Serviço – Convênio SDT/MDA.
Os objetivos da Oficina foram os de realizar o balizamento conceitual e metodológico das Bases de Serviços e a integração e troca de experiências das ações das entidades nos temas de bancos comunitários e cooperativas de crédito; e discutir a metodologia e prática de assistência e assessorias técnicas, a gestão dos empreendimentos (princípios, planejamento e ações), e o  desenvolvimento e transferências de tecnologias sociais e comunicação (princípios, planejamento e ações).
Gilson Gonçalves, diretor e secretário-geral da Unisol Brasil, apresentou um quadro geral das empresas recuperadas, seus avanços, dificuldades, perceptivas, e objetivos do segmento. Já Eugênio Alves Soares, assessor da instituição, relatou as experiências, metodológias e resultados alcançados pela UB atuando com a implantação de Bases de Serviços de Comercialização e Bases de Serviços de Apoio ao Cooperativismo, no fortalecimento das redes e cadeias produtivas.
Outras experiências também foram expostas na oficina, como das Bases de Serviços de Crédito. Ao final, os participantes do evento apontaram que o conceito e aplicação da metodologia de bases de serviço podem fortalecer de forma técnica e politica os empreendimentos da economia solidária.  

Continue lendo outras notícias e artigos.

Receba novidades por e-mail

Oportunidades de emprego, promoções de produtos e novidades da Unisol Brasil por e-mail.

    Solicite uma Assessoria

    Queremos que seu empreendimento solidário consiga prosperar coletivamente em sua comunidade

    Enviar mensagem no WhatsApp